Cultura

Araçatuba recebe espetáculo 'Abba Experience In Concert'

Megaprodução que homenageia o grupo sueco acontece nesta sexta-feira

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
20/06/22 às 19h00
(Foto: Abba Experience / Divulgação)

Formado por Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson, e Anni-Frid Lyngstad, o grupo sueco Abba fez sucesso entre as décadas de 70 e 80, com músicas que até hoje são conhecidas pelo grande público. 

Para homenagear o grupo, o show “Abba Experience In Concert” traz à Araçatuba (SP) um espetáculo que conta a história da banda por meio de suas maiores canções. A apresentação acontece na próxima sexta-feira (24), no salão de eventos Quarta Avenida, com início previsto para as 23h. Os ingressos são vendidos on-line

De acordo com a organização, a produção conta com 30 integrantes no palco, com quatro cantores, música ao vivo, balé e orquestra. O cenário, coreografias, figurinos e a iluminação foram pensados para remeter à era "disco", tornando a viagem musical mais completa, afirma a organização. 

O espetáculo conta com produção geral de Mateus Kerr, direção técnica de Leonardo Isaac, produção executiva de Daniela Schiarreta, direção musical do maestro Eduardo Pereira, coreografias assinadas por Tatiana Abbiati e direção geral de Bruno Rizzo.

A turnê já percorreu mais de 70 cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, João Pessoa, Boa Vista, Brasília, Uberaba, Uberlândia, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina, Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú, Chapecó, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, entre outras. Impactando um público de mais de 100 mil pessoas

Abba

O grupo foi formado em 1972, em Estocolmo, e teve uma carreira oficial que durou dez anos, com mais de 500 milhões de discos vendidos. Foram mais de 70 singles lançados pelo Abba (junção das iniciais dos integrantes), sendo que muitos deles dominaram as paradas musicais em vários paíse. Dessa maneira, a banda foi considerada a segunda mais bem-sucedida comercialmente e um ícone pop.

Antes de serem um grupo, os membros já tinham suas carreiras musicais separadas, nos anos 60. Eles se uniram em 1972 para representar a Suécia no Festival Eurovisão da Canção, mas só venceram na edição de 1974 com a canção "Waterloo", o primeiro sucesso do Abba.

Depois, vieram outras músicas, como "Fernando", "Mamma Mia", "SOS", "Money, Money, Money", "Super Trouper", "Take a Chance on Me", "Chiquitita" e "The Winner Takes It All" e "Dancing Queen", considerada a de maior sucesso do grupo, que atingiu o topo da Billboard Hot 100 e das paradas de outros 12 países. 

No ano passado, o Abba lançou o primeiro álbum em 40 anos, o "Voyage", com dez novas músicas. Além do lançamento, o grupo iniciou no final de maio deste ano, uma nova turnê, "Abba Voyage", em um formato diferente: os integrantes não estão no palco e são apresentados por meio de hologramas. 

SERVIÇO

“Abba Experience In Concert” 

Sexta-feira (24), 23h

Quarta Avenida (rua Duque de Caxias, 1900)

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.