Cultura

Bailarinas de Araçatuba são premiadas em festival árabe de dança

Juliana Santos e Valentina Silva conquistaram o 1º e 3º lugares, respectivamente, no evento Mercado Persa, em São Paulo

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
24/05/22 às 18h30

As bailarinas Juliana Santos, 10 anos, e Valentina Silva, 9, representaram Araçatuba (SP) na 26ª edição do festival Mercado Persa, que aconteceu no WTC Events Center, em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de maio. 

Juliana ficou em 1º lugar na categoria infantil e Valentina em 3º lugar, na mesma categoria. Ambas são da Academia Equilíbrio. De acordo com a professora e bailarina, Natália Silva, a categoria infantil é muito disputada e a conquista das meninas é bastante positiva, principalmente por terem ficado um período de mais de seis meses tendo aulas apenas on-line em 2020. 

A bailarina explica que o número de concorrentes no festival é grande e o nível das bailarinas é excelente. "Para ter uma base, em uma das categorias que participamos, eram 31 grupos para tirar apenas três colocações. Foram cinco meses de dedicação exclusiva para o Mercado Persa, que incluíram aulas regulares, aulas particulares e ensaios". Agora, com os eventos voltando, a expectativa é participar de mais festivais e congressos. 

Além de Valentina e Juliana, também se apresentaram no Mercado Persa as bailarinas Carolina Sabião, Gabrielle Silva, Gabrielle Pazian, Larissa Barbosa, Natália Silva e Rafaela Rodrigues.

Festival

O Mercado Persa é reconhecido como o maior festival de danças árabes no mundo. A programação inclui shows de dança, espetáculos musicais, apresentações de folclore e atividades abertas. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.