Cultura

Birigui recebe mais uma edição do programa Viagem Literária

Evento é aberto ao público e acontece no dia 27 de outubro, com a presença do ator Vinícius Mazzon

Da redação - Hojemais Araçatuba
18/10/21 às 16h46
(Foto: Divulgação)

Birigui (SP) recebe no próximo dia 27 mais uma edição do programa “Viagem Literária”, com o módulo "Contação de Histórias: Contos Populares". O ator Vinícius Mazzon vai mostrar como as lendas e outros causos passam de geração para geração e formam parte importante da nossa cultura popular.

A apresentação acontece na biblioteca municipal em duas sessões: às 9h e às 14h. Os eventos são abertas ao público e livre para todas as idades, respeitando os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara facial, em função da pandemia da covid-19, informou a Prefeitura. 

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Eliza Castilho Manfré, receber mais uma edição do Viagem Literária é um privilégio neste momento de retomada das atividades culturais. “O programa resgata a tradição das histórias orais, tão importante da nossa cultura popular”, afirmou.

A biblioteca “Dr. Nilo Peçanha” fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro. As inscrições de turmas para as exibições da contação de histórias podem ser feitas pelo e-mail biblioteca@birigui.sp.gov.br ou pelo telefone (18) 3644-9677.

Artista 

Formado em artes cênicas, Vinícius Mazzon cria espetáculos de contação de histórias apoiados em estudos e vivências com a cultura popular brasileira desde 2009. Aliando a narração de contos com a divulgação literária, desenvolve programas de incentivo à leitura em escolas públicas do Paraná.

Participa dos principais eventos na área da narração oral no Brasil, sendo convidado para o Encontro Internacional Boca do Céu de Contadores de Histórias, Encontro de Contadores de Histórias de Londrina, Simpósio Nacional de Contadores de Histórias e Encontro Mundial da Invenção Literária.

Viagem literária 

O Viagem Literária é um programa mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realizado pela SP Leituras. Em sua 13ª edição, o projeto conta neste módulo com o apoio do governo federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura.

A proposta é estimular a leitura, formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas públicas e a população local. Desde o início do programa, em 2008, até o ano passado, foram percorridos 224 municípios paulistas, com 220 convidados que dialogaram com mais de 345 mil pessoas.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.