Cultura

Bloco do Gordinho anuncia que não terá cortejo de carnaval em 2022

Objetivo da organização é evitar a propagação do coronavírus em Araçatuba; novas atividade serão anunciadas no ano que vem

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
25/11/21 às 17h30
(Foto: Manu Zambon/Arquivo Hojemais Araçatuba)

Após a Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba (SP) informar, nesta quarta-feira (24), que não haverá apresentações de carnaval no próximo ano, o Bloco do Gordinho anunciou que seguirá a mesma diretriz e não terá cortejo de rua. 

"O Bloco do Gordinho é feito de alegria. E também de interação, famílias reunidas, ocupação festiva de Araçatuba. Desde 2016 abrimos - com muito orgulho - o nosso carnaval. E é exatamente por tudo isso que avisamos: em 2022 nosso já tradicional encontro está cancelado", informou a organizadora e criadora do bloco, Paula Liberati. 

Segundo Paula, o momento ainda não é de aglomerar e a melhor alternativa é evitar a propagação do coronavírus, aguardando também a vacinação em crianças, já que a pandemia não acabou. 

"O Bloco também incentiva a vacinação e tomou esta decisão, aguardando a vacinação de nossas crianças. Até lá, manteremos viva a história e folia do Carnaval, com outras atividades, que serão anunciadas ano que vem". As informações sobre o bloco podem ser acompanhadas nop Instagram oficial @blocodogordinhooficial

O bloco

A 5ª e última edição antes da pandemia, realizada pelo Bloco do Gordinho, foi em 2020, com concentração e oficina de máscaras concentradas na praça Rui Barbosa. 

O Bloco do Gordinho é uma iniciativa da atriz Paula Liberati e surgiu há seis anos, com o objetivo de resgatar e apresentar o carnaval para o seu afilhado – que recebe o apelido de Gordinho. Todas as atividades do bloco são gratuitas e recebem o apoio da Prefeitura. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.