Cultura

Canto dos Araçás Festival de MPB On-line divulgará selecionados no próximo dia 25

Festival recebeu 145 inscrições de músicos locais, de outros estados e Distrito Federal

Manu Zambon* - Hojemais Araçatuba
12/01/21 às 19h15

A 1ª edição do Canto dos Araçás Festival On-line de MPB, realizado pelo projeto Óptica Sonora, de Araçatuba (SP), recebeu 145 inscrições, entre músicos locais e de outras localidades do País.  As inscrições foram feitas até o dia 10 de janeiro de 2021. As composições escolhidas serão divulgadas no dia 25 de janeiro no site https://www.opticasonora.com.br/

A Transmissão da 1ª fase eliminatória para os compositores locais será no dia 30 de janeiro, às 17h; e a eliminatória nacional que terá a participação das cinco composições locais mais votadas será no dia seguinte, dia 31, às 17h, tudo pelo canal do projeto Óptica Sonora no Youtube .

No total, o festival recebeu participações de artistas de 13 estados (Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul) e do Distrito Federal.

De acordo com um dos coordenadores do festival e compositor, Márcio Kadá, o número de inscritos superou as expectativas. 

Expectativa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Estamos felizes com o resultado das inscrições e com o nível de qualidade dos trabalhos recebidos. O Brasil é rico em talentos, projetos como o Canto dos Araçás vem justamente colaborar com o movimento dos festivais,  abrindo espaço de apresentações para ampliar a visibilidade desses trabalhos, principalmente de nossa cidade e incentivar a produção de música de qualidade", disse Kadá ao Hojemais Araçatuba

O festival tem como objetivo incentivar os compositores e fortalecer o cenário musical da cidade e é representado pela RS Produções Arte e Cultura, do músico e produtor cultural Everton Rogério dos Santos, realizado pelo Projeto Óptica Sonora. Além de Kadá, o evento também é coordenado pela artista visual Fernanda Russo.

O Canto dos Araçás recebe recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura de Araçatuba.

Com informações da assessoria de imprensa do festival

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.