A caravana cultural “Emcena Brasil”, produzida pela Companhia Abareteatro por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura com patrocínio da Havan, estará em Araçatuba (SP) nos dias 2 e 3 de maio.
As apresentações acontecerão das 15h às 21h, na praça João XXIII, mais conhecida como praça do bairro Paraíso. Haverá mostras teatrais e circenses, oficinas culturais e sessões de cinema gratuitas.
O projeto do "palco sobre rodas" com várias atrações culturais é voltado para estudantes e também para o público em geral. Ele conta com teatro para criança, teatro para adulto, mamulengo, circo, atividades pedagógicas, contações de histórias e sessões de cinema.
“Ainda hoje ficamos surpresos em saber que podemos, através da nossa arte, transformar pessoas. É mais que dar um alento, é dar esperança, é indicar que existe um caminho. Que bom ver o brilho de felicidade nos olhos das crianças, é o brilho da esperança”
, afirma o idealizador do Palco Móvel Emcena Brasil, Orlando Moreno.
Além de todas as atrações realizadas, o projeto carrega na bagagem olhos brilhantes e o riso do público por onde passa. A é realizada por meio do programa de Ação Cultural (ProAc-ICMS) com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Municipal Cultura.
Confira a programação abaixo:
Terça-feira (2)
15h - Espetáculo para crianças - “Em busca do segredo esquecido”
16h - Atividades recreativas - Espaço brincoteca, artes manuais
18h - Teatro de mamulengos - “As pelejas de benedito com boi surubim na fazenda do coronel libório”
10h - Sessão de cinema - “Cine Curta Brasil”
20h - Espetáculo de circo - “Malabarindo”
Quarta-feira (3)
15h - Espetáculo para crianças - “Antes que o galo cante”
16h - Atividades recreativas - Espaço brincoteca, artes manuais
18h - Contação de histórias - “A ratinha cor-de-rosa do rabinho azul-escuro”
19h - Convidados locais – Grupos folclóricos, coletivos artísticos, dança e música instrumental
20h - Espetáculo para adultos - “Minha alma é nada, depois dessa história”