Cultura

Casa de Cultura 'Cristina Calixto' volta a ser sede da pasta em Birigui

Prédio deve abrigar o administrativo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, além de projetos e oficinas culturais 

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
15/01/21 às 18h29
Equipe que compóe a atual gestão da Secretaria de Cultura e Turismo (Foto: Divulgação)

Após 31 anos, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Birigui (SP) volta para a antiga sede, a Casa de Cultura "Cristina Calixto", localizada na rua Siqueira Campos, Centro. Desde 2016, a pasta está sediada na Estação das Artes “Giovani Machado”. 

Nos últimos anos, a Casa de Cultura abrigava a Secretaria da Educação do município, que por sua vez está se mudando para o novo Centro Administrativo, e a Secretaria do Meio Ambiente, que em breve deve ir para outro espaço, a Casa da Agricultura. 

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza de Castilho Manfré, a mudança para a Casa de Cultura se iniciará a partir da semana que vem, com perspectiva de estar instalada totalmente até o final deste mês. 

Além de abrigar o administrativo da pasta, a Casa de Cultura receberá o CAM (Centro de Atividades Musicais), oficinas culturais, Projeto Guri e outros cursos ainda não especificados. 

História

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de se tornar a Casa de Cultura, o prédio abrigava o antigo Fórum da Comarca de Birigui. Em 1989, o local foi cedido pelo Poder Judiciário para receber diversas atividades, oficinas e cursos da Secretaria Municipal de Cultura. 

Após ter sido transformado numa referência cultural regional, segundo Maria Eliza, o espaço foi aos poucos sendo ocupado por outras secretarias. “A Cultura passou, desde então, a ocupar espaços inadequados para suas múltiplas atuações”. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.