Cultura

Ciclo de Gestão Cultural oferece formações e debates para profissionais das artes e da cultura

Segunda edição realizada de modo on-line está com inscrições abertas; mais de 40 especialistas integram a programação

Da redação - Hojemais Araçatuba
28/07/21 às 10h31
Kleber Lourenço, ator, coreógrafo e arte-educador pernambucano, apresenta o processo de criação do solo de teatro-dança “Negro de Estimação” (Foto: Murilo de Paula/Divulgação)

O Ciclo de Gestão Cultural - realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e programa Oficinas Culturais - oferece uma série de diálogos gratuitos com gestores, pesquisadores, produtores e agentes para debater diversas questões da área, além de colaborar no aprimoramento de profissionais das artes e da cultura de diferentes territórios e vivências.

Pelo segundo ano realizado virtualmente, traz os eixos de formação e fruição por meio de webinários, mentorias e desmontagens, entre agosto e novembro deste ano. 

A curadoria da edição de 2021 é de Galiana Brasil, gestora do núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural, atriz e mestranda no programa do Célia Helena Centro de Artes e Educação, e de Dani Ribas, diretora da Sonar Cultural Consultoria, doutora em Sociologia pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e colaborou em trabalhos como a de consultora da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e do Mercosul Cultural.

Webinários do Ciclo de Gestão Cultural convidam especialistas para diálogos sobre arte, cultura e territórios de produção de sentidos, buscando construir pontes e possibilidades de novas práticas de gestão. As transformações geradas pelos contextos digital e pandêmico são fios condutores para abordar as relações entre margem e centro, presencial e virtual, acessibilidade e capacitismo. Mediação cultural, curadoria, influência digital, patrimônio, memória e indicadores também estarão presentes nesta seção.

Inscrição e programação

A veiculação ocorrerá pelo Zoom, mediante inscrição prévia e por onde os participantes poderão interagir com perguntas e comentários, além de receberem certificados. Esses diálogos também serão exibidos no canal de YouTube do programa Oficinas Culturais com acessibilidade em Libras. 

Programação completa e formulários de inscrição estão disponíveis no site do CGC ( clique aqui ).

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.