Cultura

Cultura e Centro de Tradições realizam Queima do Alho em Araçatuba

Festa foi realizada no último domingo (26), Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado

Da redação - Hojemais Araçatuba
28/06/22 às 18h15
(Foto: Divulgação)

No último domingo (26), a Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, em parceria com o Centro de Tradições Culturais e com o apoio do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), realizaram a 15ª edição da Queima do Alho, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.

Esta edição foi a primeira a acontecer depois que a festa foi declarada patrimônio cultural imaterial do município. Além disso, outra novidade é que esta foi a primeira vez que a Queima do Alho ocorreu de maneira solidária.

As autoridades presentes e os usuários e dirigentes da Casa Lar Shalon (Apae), Casa Bom Samaritano, Instituto Para Cegos Santa Luzia, União Espírita Paz e Caridade, Acrepom e artesãos puderam se deliciar com a boa comida típica dos boiadeiros e desfrutar do repertório musical interpretado pelo grupo Figueira da Viola, pela dupla Du Viola e Mirim e pela cantora Amandinha. Também teve toque de berrante e apresentação de Catira. 

A festa foi registrada pela Secretaria de Cultura, que irá produzir uma sequência de três vídeos sobre a Queima do Alho e a vida dos tropeiros. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.