Cultura

Escritora de Araçatuba promove sessão de autógrafos e doação de livros neste sábado

Cintia Brasileiro fará sessão de autógrafos de “Versinhos Doces" na Biblioteca Comunitária do Hilda Mandarino

Da redação - Hojemais Araçatuba
29/10/21 às 15h25
(Foto: Go! Fotografias/Divulgação)

Neste sábado (30), a escritora Cintia Brasileira, de Araçatuba (SP), promove sessão de autógrafos de “Versinhos Doces", na Biblioteca Comunitária do Hilda Mandarino, das 9h30 às 12h. 

Além do encontro, Cintia fará doações de exemplares para algumas mães e responsáveis pelas crianças que comparecem ao evento, com foco no incentivo à leitura. 

Cintia comenta que é voluntária na biblioteca, que atende a diversas crianças do bairro. "Este encontro também irá servir para incentivar ainda mais a leitura na primeira infância”, comenta Cintia.

Casa Maré 

A Casa Maré, espaço cultural independente de Araçatuba, também irá receber o lançamento de “Versinhos Doces”. Cintia Brasileiro promove, no dia 6 de novembro, das 16h às 18h, outra  sessão de autógrafos no espaço (localizada à rua Suma Itinose, 742, bairro Icaray).

A renda recebida na venda dos 50 primeiros livros será revertida para a Casa Maré.

Doações 

A escritora ainda doou 70 exemplares para a Secretaria Municipal da Educação, distribuídos na Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, em Araçatuba, creche Santa Clara e escolas do município. Além disso, cinco livros serão doados para a AAL (Academia Araçatubense de Letras) e cinco para a Biblioteca Municipal de Birigui.

Cintia Brasileiro beneficiará mais 20 bibliotecas comunitárias com a distribuição de 100 exemplares. As principais contempladas pertencem à rede de bibliotecas LiteraSampa. A LiteraSampa surgiu em 2010, quando sete organizações sociais dos municípios de São Paulo, Mauá e Guarulhos se juntaram com o objetivo de promover a leitura literária. A rede agrega bibliotecas escolares, uma biblioteca pública e outras bibliotecas comunitárias.

Autora 

Cintia Brasileiro é mineira, mas mora em Araçatuba há 15 anos. Tem orgulho em dizer que sempre foi estudante de escola pública. Aos 18 anos, o poder da comunidade e do coletivo a levou ao cursinho comunitário “Décio Andrade”, da Educafro, que tem a missão de promover a inclusão da população negra (em especial) e pobre nas universidades públicas e particulares com bolsa de estudos, por meio do serviço de seus voluntários nos núcleos de pré-vestibular.

Cursou faculdade de publicidade e propaganda como bolsista integral do Prouni. É contadora de histórias, especialista em língua portuguesa e literatura e criadora de conteúdo digital. Pesquisadora-amadora da literatura feminina brasileira e mediadora de leitura do Clube do Livro On-line Escritoras Brasileiras. 

Serviço

Sessão de autógrafos "Versinhos Doces"

Sábado (30), das 9h30 às 12h

Local: Biblioteca Comunitária do Hilda Mandarino (rua Joaquim Cândido, 1.631, bairro Hilda Mandarino)

Interessados em adquirir o livro podem acessar: www.cintiabrasileiro.com.br

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.