A comunidade nipônica de Guararapes (SP) celebra neste sábado (13), o Bon Odori, tradicional evento que tem como objetivo homenagear os ancestrais. A festa não era realizada desde 2019, antes da pandemia de covid-19.
O evento é realizado pela Aerg (Associação Esportiva e Recreativa de Guararapes), a partir das 19h30, no salão de festas do Instituto Nossa Senhora de Fátima (Colégio dos Padres). A entrada é gratuita.
O evento contará com apresentações de danças e haverá vendas de comidas típicas e variadas, como udon, yakisoba, karague, tempurá, makizushi, pastel, coxinha, espeto, bolos, churros, entre outros. Interessados também podem reservar mesas pelo telefone (18) 99779-2645.
Entidades
O presidente da Aerg, Marcos Takashi Sabane, comenta que o evento conta com a participação de algumas entidades, que farão as vendas de produtos no local. As entidades convidadas são Igreja Holiness, Seicho No Ie, beisebol, Fujinkai e Colégio dos Padres.
O Bon Odori é realizado em Guararapes pela comunidade japonesa há cerca de 70 anos. Inicialmente, o evento era uma iniciativa do templo budista. Há quatro décadas, passou a ser organizado pela associação.
