Com intuito de estimular a criatividade das crianças durante as férias escolares, adolescentes e adultos, o Museu do Sol abre inscrições, na próxima segunda-feira (1º), para as oficinas de desenho e pintura em papel, e cerâmica.
Os cursos são abertos para pessoas com idade a partir dos 6 anos e terão pelo menos 20 vagas por turma. A inscrição é gratuita. Para efetuar a matrícula, o interessado deverá procurar a secretaria do Museu.
Caso seja menor de idade, a inscrição deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal.
O curso de desenho e pintura em papel será ministrado pela professora Andrea Moreira, às segundas-feiras, das 14h às 15h30, e quartas-feiras, das 13h30 às 15h, para crianças a partir de 6 anos. Os adolescentes com idade a partir dos 14 anos e adultos poderão participar das oficinas também nas quartas-feiras, das 15h às 16h30.
Já na oficina de cerâmica, que será ministrada pela professora Celina Passafaro, as aulas serão às terças-feiras, das 14h às 16h30, com grupos de crianças, adolescentes e adultos no mesmo horário.
O museu cobrará uma taxa simbólica mensalmente para que o ateliê possa fornecer todo o material durante as atividades.
Serviço
O Museu do Sol está localizado na avenida Rui Barbosa, nº 798 e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Informações nos telefones (18) 3652 0590 e 3652 7851.