Cultura

Poeta Elisa Lucinda e atriz Geovana Pires participam de mesa literária no Flibi

Evento será transmitido nesta sexta-feira, às 19h30, pelo Youtube

Da redação - Hojemais Araçatuba
19/11/21 às 14h55
(Foto: Divulgação)

O Flibi (Festival Literário de Birigui) apresenta nesta sexta-feira (19) a mesa literária “Viver de Poesia”, com a poeta Elisa
Lucinda e a atriz Geovana Pires, com mediação da jornalista Lilian
Flores. A atração terá início a partir das 19h30, com transmissão pelo canal do festival no Youtube , e é gratuita.

Na abertura do programa principal do Flibi 2021, a poesia será o fio condutor do bate-papo, em que as convidadas compartilharão as suas experiências no universo artístico, como uma possibilidade para viver os novos tempos.

Além de poeta, Elisa Lucinda é atriz, jornalista, professora e cantora. Ela tem 18 livros publicados, dentre os quais a coleção Amigo Oculto de livros infantojuvenis, que rendeu a ela o prêmio Altamente Recomendável (FNLIJ) com “A menina transparente”, em 2002. 

A multiartista encena e circula muito de sua obra pelos palcos brasileiros e estrangeiros, e comemora o reconhecimento de ser uma das escritoras que mais popularizam a poesia em nosso tempo. Em 2019, ela lançou o 18º livro, uma prosa poética intitulada “Livro do
Avesso: o pensamento de Edite”.

Geovana Pires é atriz e diretora de teatro formada pela Casa das Artes de Laranjeiras. Em 2010, ela fundou junto com a poeta Elisa a Casa Poema, utilizando o método da poesia como ferramenta para o desenvolvimento da arte, da cidadania, da autoestima, memorização e
criatividade. Ela coordena pedagogicamente oficinas e ministra aulas e palestras pelo Brasil.

Mediadora

A locutora e jornalista Lilian Flores começou sua carreira em 1998 na Rádio Porto FM, na cidade de Astolfo Dutra. Em 2013 começou a trabalhar na Rádio Cultura FM 95,5 de Araçatuba, e além de locução, também atuava na parte de produção e premiação da emissora. Em 2020 começou a trabalhar na área de jornalismo da Rádio Nova Brasil FM.

Flibi

A 8ª edição do Flibi, que teve início na última quarta-feira (17), se estende até 27 de novembro, com o programa #ConectaFlibi.

A programação deste ano é realizada de forma híbrida (presencial e on-line) e gratuita. Entre as atrações, mesas literárias, espetáculos, contações de histórias, clube do livro, oficinas e criação de bibliotecas livres (pontos de doação de livros). As atividades são direcionadas para todas as faixas etárias.

SERVIÇO

Mesa literária “Viver de Poesia”, com a poeta Elisa 
Lucinda e a atriz Geovana Pires

Mediação: Lilian Flores

Sexta-feira (19), às 19h30

Transmissão pelo canal no Youtube

Gratuito

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  12/08/22 às 14h46
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.