Cultura

Programa Oficinas Culturais está com inscrições abertas no interior

Toda a programação é gratuita e voltada para o público a partir dos 16 anos

Da redação - Hojemais Araçatuba
07/01/22 às 17h30
(Foto: Divulgação)

No mês de fevereiro, interessados do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo poderão participar das atividades da Formação para o Interior – Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis.

Toda a programação é gratuita e voltada para o público a partir dos 16 anos. Palestras e oficinas virtuais iniciam a agenda de 2022 a partir de fevereiro, com inscrições abertas a partir do dia 10 de janeiro.

A palestra "Lygia Clark: da arte à terapia – estudos dos objetos relacionais", que é um dos destaques, está programada para o dia 1º de fevereiro, das 18h às 21h, com inscrição neste link . Com a coordenação de Dani Bargas, educadora, atriz e especialista em arte, cultura e ciência na saúde pela Fiocruz, a atividade apresentará o pensamento, a trajetória e a obra de Lygia Clark.  

Lygia Clark foi pintora e escultora brasileira, pioneira da arte-abstrata, dedicou-se ao estudo do espaço e da materialidade. Interessada em despertar os sentidos do público, mergulhou nas trocas sensoriais e se autodenominava canalizadora de experiências, criando possibilidades terapêuticas da arte sensorial, com objetivo de ampliar a percepção, retomar memórias ou provocar diferentes emoções.

O encontro Introdução à produção cultural musical executiva, no dia 11 de fevereiro, a partir das 14h, demonstrará como produtores culturais da área musical estão envolvidos em todas as etapas de um projeto artístico e cultural, desde a captação de recursos até a apresentação final e avaliação dos resultados. A inscrição está aberta aqui .

Na oficina serão apresentados conteúdos referentes à atividade com ênfase na área musical e executiva. A coordenação será da produtora cultural Cida Gonçalves, a qual foi curadora e diretora do “Palco Samba-rock” da Virada Cultural de São Paulo, e produz mais de 50 artistas como François Muleka e Orquestra Lyra Latina. 

Poesia

Leitura de poemas, breve cenário da poesia contemporânea e experimentação da escrita criativa formam a oficina de poesia contemporânea. Os participantes também serão convidados a apresentar suas produções. Com a coordenação de Caroline Maciel, poeta e jornalista, as aulas estão programadas para os dias 16, 18 e 23 de fevereiro, das 14h às 16h. A inscrição está aberta ( clique aqui ).

A oficina Grupo Galpão – uma história de teatro propõe o cruzamento das montagens do grupo Galpão, desenvolvidas por quase 40 anos, com o histórico teatral de diferentes gêneros. Os encontros serão nos dias 22 e 24 de fevereiro, terça e quinta-feira, das 18h às 20h, com a mediação de Eduardo Moreira, ator e fundador do Galpão. A inscrição fica aberta neste formulário .

Passando pela tragédia grega, os autos medievais, a commédia dell'arte , o teatro popular e barroco, o teatro Elizabetano, a comédia clássica, o teatro realista, a dramaturgia de Anton Tchékhov, o teatro épico de Brecht, a performance da cena contemporânea e as referências de trabalho de alguns dos principais encenadores, a atividade vai relacionar tais tópicos com as montagens e workshops desenvolvidos pelo grupo teatral de Belo Horizonte.

Para conferir todas as inscrições da programação on-line de fevereiro para o interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, acesse o link .

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.