Cultura

Projeto Arte à Vida realiza segunda apresentação on-line

Episódio traz músicas, poemas, artes visuais e reflexão; live acontece nesta sexta-feira (23)

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
22/07/21 às 11h08
(Foto: Reprodução de vídeo)

O projeto Arte à Vida, desenvolvido pela Proex (Pró-Reitoria de Extensão Universitária) da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em conjunto com as faculdades de medicina veterinária e odontologia de Araçatuba (SP), realiza sua segunda apresentação on-line nesta sexta-feira (23), às 20h. 

A live pode ser acessada gratuitamente no canal no Youtube do Espaço Fábrica da Arte, parceira e responsável pela coordenação artística e produção. ( clique aqui ). Nesse episódio, o tema abordado será sobre o amor.

O evento on-line terá a duração aproximada de 30 minutos e será dividido em alguns momentos. Na parte lítero-visual, haverá poemas diversos e vídeos elaborados pela artista e fotógrafa Fernanda Russo, do Espaço Fábrica da Arte. 

O projeto ainda recebe como convidado especial o poeta, compositor e letrista A. C. de Paula. Na sessão Ouros da Casa, a aluna da Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba Yasmin Canjani e o servidor Marco Ianner farão uma apresentação musical, com a participação do percussionista Lello. 

O momento de reflexão fica com Marisha de Oliveira Santos, psicóloga do CAOE (Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência). Para encerrar, um pocket show com o grupo Óptica Sonora. 

Projeto

A primeira live da iniciativa ocorreu no dia 25 de junho. O Arte à Vida traz uma série de seis apresentações, uma por mês, até o mês de novembro. 

O objetivo é divulgar os talentos artísticos da universidade, além de proporcionar à comunidade uma ação artístico-cultural em benefício do bem-estar, entretenimento, qualidade de vida, com temas relacionados, como vida, amizade, amor, família e fé. 

As mensagens das canções e textos foram escolhidas e retratadas por imagens de fotografia e vídeo, e farão abordagem a temas sobre a vida, o amor, a família, a amizade, a fé, e a relação benéfica da arte no processo de formação, desenvolvimento do ser humano e da qualidade de vida. O projeto propõe nestas apresentações, manifestar pela integração poética das artes, o despertar para as sensações, lembranças, emoções, momentos cotidianos da vida, das relações humanas, possibilitar a exteriorização dos sentimentos, e criar novas perspectivas e experiências de atuação, promovidos pelos estímulos transformador e reflexivo da arte ”, destaca o músico e cirurgião dentista Márcio Kadá, do Espaço Fábrica da Arte e um dos criadores do projeto Óptica Sonora. 

(Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Arte à Vida

Sexta-feira (23), às 20h

Transmissão: Youtube do Espaço Cultural Fábrica da Arte

Gratuito

Classificação livre

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.