Cultura

Projeto 'Conhecendo nossas Raízes' é encerrado com apresentação em Araçatuba 

Encerramento das atividades ocorreu na escola estadual Vítor Antônio Trindade, com apresentação do projeto Folclorear

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
22/09/21 às 17h16
(Foto: Divulgação)

Com início no dia 22 de agosto para celebrar o Dia do Folclore, o projeto "Conhecendo nossas Raízes" chegou ao fim nesta terça-feira (21), em Araçatuba (SP). O encerramento das atividades aconteceu na escola estadual Vítor Antônio Trindade, o Industrial.

O projeto foi encerrado com apresentação do projeto Folclorear de Araçatuba, com a participação do professor Nonato e a aluna do projeto Ana Laura.

Durante os meses de agosto e setembro, a iniciativa mobilizou professores de diversas disciplinas, com o objetivo de fomentar e preservar a cultura popular.

Apresentações, rodas de conversa, moda de viola e cordéis foram desenvolvidos pelos alunos do ensino médio durante o projeto, para trazer à tona uma consciência de pertencimento na construção da história, explica a responsável pelo projeto, Fernanda Colli.

Além da programação, questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) atreladas à cultura popular também foram trabalhadas durante o projeto.

Identidade

“Trabalhar a memória e a identidade é de suma importância para que nossos jovens possam não apenas situar-se como parte da história, mas criar possibilidades para construção de um futuro melhor”, completa Fernanda, que também é presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais e coordenadora de projetos do Centro de Tradições Culturais.

O projeto foi desenvolvido com a parceria do projeto de Sala de Leitura, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e parceria da IOV Brasil, que é a maior Organização de Culturas Populares do Mundo, AAL (Academia Araçatubense de Letras), Grupo Experimental, BPW Brasil e Projeto Folclorear. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  14/10/21 às 21h40
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.