Cultura

Projeto Guri está com 1.554 vagas abertas na região de Araçatuba

São oferecidos cursos de contrabaixo elétrico, bateria, clarinete, contrabaixo acústico, coral infantil, coral juvenil, entre outros

Manu Zambon* - Hojemais Araçatuba
18/01/21 às 14h26

O Projeto Guri - programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – está com temporada aberta para novos alunos. Somente na região de Araçatuba, são 1.554 vagas para cursos gratuitos de música. 

Em todo Estado, o Projeto Guri oferece mais de 18 mil vagas para 30 cursos nos polos do interior e litoral. 

Interessados devem acessar os polos de suas cidades entre os dias 25 de janeiro a 26 de fevereiro, de maneira on-line. Para fazer a inscrição, o responsável deve entrar no link www.projetoguri.org.br/matricula2021 e preencher algumas informações (veja abaixo). 

O formulário é bem simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador, etc). 

Podem se inscrever no projeto crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos incompletos. O sistema carregará os polos com cursos disponíveis para a idade informada no ato da inscrição, respeitando a faixa etária de ingresso em cada turma.

Cursos

As cidades que possuem polos com matrículas abertas são: Alto Alegre, Andradina, Avanhandava, Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Brejo Alegre, Castilho, Clementina, General Salgado, Guaraçaí, Guzolândia, Ilha Solteira, Jales, Lavínia, Luiziânia, Murutinga do Sul, Nova Canaã Paulista, Nova Luzitânia, Pereira Barreto, Piacatu, Araçatuba, Rubiácea, Santa Fé do Sul, Santópolis do Aguapeí, Sud Mennucci e Valparaíso. 

Podem participar crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos incompletos (Foto: Divulgação)

São oferecidos cursos de contrabaixo elétrico, bateria, clarinete, contrabaixo acústico, coral infantil, coral juvenil, eufônio, fauta transversal, guitarra, i9niciação musical, percussão, saxofone, teclado / piano, trombone, trompete, tuba, viola, violão, violino e violoncelo. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Projeto Guri, as aulas terão início a partir do dia 1º de fevereiro e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância.

Inscrição 

No ato da inscrição, o responsável deve informar a identidade do aluno ou da aluna (nome completo, data de nascimento e número do RG ou certidão de nascimento), endereço, se pertence ao grupo de risco da covid-19, se o aluno (a) possui deficiência auditiva, telefone para contato (com DDD), e-mail, entre outros. 

Após a inscrição, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado e fornecerá instruções para o envio dos documentos (RG, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante de endereço). Nesta etapa, o responsável receberá também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações descritas no questionário são fundamentas para que as equipes conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno e aluna.

A matrícula só será oficializada no polo e curso escolhido após contato da coordenação e envio dos documentos do aluno/aluna.

Presencial 

Ainda segundo a assessoria, o retorno presencial deverá ocorrer de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada uma das cidades. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.

Com informações da assessoria de imprensa do Projeto Guri

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.