A campanha #SOUGURI, lançada nesta quarta-feira (18), na Sala São paulo, tem o objetivo de impulsionar as oportunidades oferecidas pelo Projeto Guri, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura.
Um milhão de crianças e adolescentes - além de suas de famílias e comunidades - foram beneficiadas pelo Projeto Guri, desde sua criação, em 1995.
A campanha #SOUGURI consiste em receber doações em dinheiro para ajudar o projeto. Para aderir à campanha, é possível contribuir com uma anuidade de R$ 210. Há também a oportunidade de apoiar uma turma inteira ou cursos específicos O doador pode ser pessoa física ou jurídica. O valor cobrirá os custos dos estudos de um dos alunos ou alunas no ano de 2022. A doação poderá ser feita pela plataforma https://souguri.org.br/ .
"O #SOUGURI possibilitará ainda ampliar o atendimento musical e sociocultural de crianças e adolescentes do Estado de São Paulo por meio de aulas presenciais e virtuais, concertos e apresentações musicais virtuais e presenciais, oficinas online, produção de materiais didáticos, entre outros. Além do fomento para as atividades artístico-musicais locais já existentes", informou nota.
O projeto
O Projeto Guri é um programa do Governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O Guri atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado de São Paulo, buscando proporcionar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo, por meio dos seus 384 Polos de Ensino.