Cultura

Projeto Guri lança campanha para receber doações

Para aderir à campanha, é possível contribuir com uma anuidade de R$ 210

Da redação - Hojemais Araçatuba
20/05/22 às 16h50
(Foto: Reprodução)

A campanha #SOUGURI, lançada nesta quarta-feira (18), na Sala São paulo, tem o objetivo de impulsionar as oportunidades oferecidas pelo Projeto Guri, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. 

Um milhão de crianças e adolescentes - além de suas de famílias e comunidades - foram beneficiadas pelo Projeto Guri, desde sua criação, em 1995.

A campanha #SOUGURI consiste em receber doações em dinheiro para ajudar o projeto. Para aderir à campanha, é possível contribuir com uma anuidade de R$ 210. Há também a oportunidade de apoiar uma turma inteira ou cursos específicos O doador pode ser pessoa física ou jurídica. O valor cobrirá os custos dos estudos de um dos alunos ou alunas no ano de 2022. A doação poderá ser feita pela plataforma https://souguri.org.br/

"O #SOUGURI possibilitará ainda ampliar o atendimento musical e sociocultural de crianças e adolescentes do Estado de São Paulo por meio de aulas presenciais e virtuais, concertos e apresentações musicais virtuais e presenciais, oficinas online, produção de materiais didáticos, entre outros. Além do fomento para as atividades artístico-musicais locais já existentes", informou nota. 

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­O projeto

O Projeto Guri é um programa do Governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O Guri atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado de São Paulo, buscando proporcionar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo, por meio dos seus 384 Polos de Ensino.

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.