Cultura

Unesp estreia nesta sexta-feira projeto Arte à Vida

Objetivo é divulgar os talentos artísticos dos campus das faculdades de medicina veterinária e odontologia de Araçatuba, além de proporcionar à comunidade uma ação artístico-cultural em benefício do bem-estar

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
25/06/21 às 11h18

Por meio da Proex (Pró-Reitoria de Extensão Universitária) da Unesp (Universidade Estadual Paulista), as faculdades de medicina veterinária e odontologia de Araçatuba apresentam o projeto Arte à Vida, com estreia nesta sexta-feira (25). 

O objetivo do projeto é divulgar os talentos artísticos da universidade, além de proporcionar à comunidade uma ação artístico-cultural em benefício do bem-estar, entretenimento, qualidade de vida, com temas relacionados, como vida, amizade, amor, família e fé. 

No total, serão seis transmissões ao vivo gratuitas, que acontecerão uma vez por mês, de junho a novembro. As lives têm produção do Espaço Cultural Fábrica da Arte e apresentação artística do grupo Óptica Sonora. 

A apresentação de estreia acontece às 20h, no canal no Youtube do Espaço Cultural Fábrica da Arte . A duração é de aproximadamente 30 minutos. 

A Faculdade de Odontologia ficará responsável pelos momentos iniciais, abrangendo o universo artístico-cultural, denominado lítero-visual. Haverá integração entre poesias e imagens (fotos e vídeos). Já Faculdade de Medicina Veterinária comanda as apresentações musicais no formato pocket shows. 

Ouros da casa

As atividades terão ainda a participação de docentes, discentes e servidores técnicos administrativos nos momentos de reflexão e ouros da casa. 

(Foto: Fernanda Russo/Divulgação)

De acordo com o músico e cirurgião dentista Márcio Kadá, um dos organizadores das lives e um dos criadores do Óptica Sonora, nesta sexta, o momento de reflexão será feito pelo professor Renato Fajardo. 

O material e conteúdo artístico serão apresentados pelo Óptica Sonora, que encerrará as lives com pocket shows. Segundo Kadá, serão executadas músicas autorais do primeiro álbum do grupo, Fotoliteromusical , e canções inéditas que já estão em pré-produção para o segundo volume. 

“Todas as músicas serão acompanhadas por imagens, fotos ou vídeos para criar aquele ambiente mais interativo, atraente ao espectador. É uma forma diferente de ouvir a música. Além de ouvir, as pessoas vão visualizar por meio das imagens e também das sensações que essas obras provocarão no espectador”. 

Descontração

Para o vice-diretor da Faculdade de Medicina Veterinária, Cecílio Viega Soares Filho, um dos pontos importantes do projeto é o envolvimento de toda comunidade. Além disso, nesse momento de pandemia, a depressão e a ansiedade são uma realidade entre alguns estudantes. Portanto, o Arte à Vida também tem o objetivo de descontrair. 

(Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Arte à Vida

Estreia: sexta-feira (25), às 20h

Transmissão: Youtube do Espaço Cultural Fábrica da Arte

Gratuito

Classificação livre

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.