Economia

Birigui sedia encontro de “pilotos” do Walking Together

Walking Together é um movimento de conhecimento e relacionamento, que conecta e estimula pessoas com perfil de liderança

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
21/10/21 às 17h37
Os pilotos de Birigui Teka e Cássio Betine (Foto: Divulgação)

O município de Birigui (SP) recebeu os chamados “pilotos” (líderes) do Walking Together, movimento de conhecimento e relacionamento, que conecta e estimula pessoas com perfil de liderança e que ocorre fora das grandes capitais.

Mais de 40 pessoas de diversas regiões do País estiveram presentes e foram recepcionadas pelos pilotos de Birigui, Cássio e Teka Betine.

A edição em Birigui, que recebeu o nome de “1º Walk Kart Day”, aconteceu no fim de semana passado, no kartódromo Speed Park, e marcou a retomada presencial das reuniões da comunidade, sendo o primeiro após a pandemia de covid-19.

Segundo Cássio Betine, o Walking Together reúne “as pessoas mais gente boa das cidades do interior, engajadas em promover a era da generosidade, fazer negócios, amizades e desenvolver o senso de pertencimento a um estilo de vida onde tudo é leve e recíproco”, explica.  

Foram dois dias de evento, com início na sexta-feira (15), com encontro no Speed Park, onde foi realizada uma corrida de kart com os integrantes do grupo, seguida de confraternização e recepção do empresário Ricardo Gracia e seu filho Junior, que possui troféus em competições nacionais e internacionais da modalidade. No sábado, o grupo lançou o primeiro podcast ao vivo, em parceria com uma rádio local.

Turismo de negócios

Durante o encontro, Teka Betine, secretária-adjunta de Cultura e Turismo de Birigui e anfitriã do evento, organizou para que os visitantes conhecessem a fábrica Kidy Calçados e o centro comercial atacadista Nelson Calixto, onde puderam fazer compras. O turismo terminou com a gastronomia do Mané Simpatia, um símbolo de Birigui.

Movimento

O Walking Together começou em 2012, na cidade de Catanduva (SP), com a ideia de conhecer e reunir pessoas que valorizavam a criatividade, a inovação e empreendedorismo.

Por meio de uma lista inicial com 33 nomes, de pessoas formadoras de opinião e influentes na cidade, foi realizado um encontro onde essas 33 pessoas deveriam convidar mais duas pessoas para irem com ela. Portanto, o encontro inicial com essas 99 pessoas com perfil semelhante foi feito e essa iniciativa começou a ser replicada para outras cidades, como Cravinhos, Piracicaba, São Carlos, entre outras. Desde então o movimento vem expandindo cada vez mais.

O próximo encontro do Walking Together será na segunda-feira (25), em Poços de Caldas (MG). Mais informações sobre o grupo no site www.wt99.com.br

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.