Esporte

Tupã FC realiza avaliações das categorias de base em Araçatuba para o Paulista 2026

Seletiva para atletas do sub-11 ao sub-14 acontece no dia 21 de fevereiro, no campo do Araçatuba Clube

Agência Trio Notícias
19/02/26 às 09h45

O Tupã Futebol Clube realiza, no dia 21 de fevereiro, em Araçatuba, avaliação técnica para a formação das equipes de base que disputarão o Campeonato Paulista de 2026. A seletiva é voltada para atletas das categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14 e representa uma oportunidade para jovens jogadores que sonham em ingressar no futebol.

A avaliação será realizada no campo do Araçatuba Clube, localizado na Rua Baguaçu, 892, com horários definidos por faixa etária. Os testes começam às 8h para os nascidos em 2015, 2016 e 2017 (Sub-11), às 9h para os nascidos em 2014 (Sub-12) e às 10h para os atletas das categorias Sub-13 e Sub-14, nascidos em 2013 e 2012.

A participação exige o uso de camiseta branca, short e meião preto, além de chuteira cravo ou society e apresentação de documento original com foto. Os candidatos também devem levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais.

De acordo com o clube, a avaliação faz parte do planejamento para a disputa do Paulista de base da próxima temporada, competição que reúne equipes de todo o Estado e é considerada uma das principais vitrines para jovens atletas. O Tupã já confirmou presença nas categorias iniciais do torneio e tem como objetivo fortalecer a formação de jogadores.

Expectativa positiva

Segundo o coordenador técnico Lucas Paro, a expectativa para a avaliação é alta, principalmente pelo potencial esportivo da região.

“A expectativa é muito positiva para essa avaliação em Araçatuba, uma região extremamente rica em talentos e que historicamente revela grandes jogadores para o futebol brasileiro e mundial. O Tupã Futebol Clube vive um novo momento com a transformação em SAF, sob o comando do CEO Marcelo Zaparolli e do presidente Tupazinho, ídolo do Corinthians. A formação da base está sendo conduzida pelo gerente Helton Tostes, em um trabalho conjunto comigo, voltado para estruturar e fortalecer as categorias de base do clube.” , afirmou.

A avaliação faz parte do planejamento do clube para a disputa do Paulista de base da próxima temporada e tem como objetivo fortalecer a formação de novos atletas, oferecendo estrutura de treinamento e visibilidade nas competições estaduais.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pela internet:

Sub-11 e Sub-12: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNT_xA93orjbLtVxdt014vKOSIxZ7DqYcGxrOMBoGV4KGkKQ/viewform

Sub-13 e Sub-14: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgxWPdRXyx9qknTziEpWFopexVWz0DtQDScuiuuHLM3OXHrA/viewform

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.