Identificou
A vítima disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que conseguiu reconhecer o açougueiro pela voz, pois ele também seria morador na Vila Bandeirantes.
Os policiais mostraram a ele fotos do acusado, que confirmou o reconhecimento e informou não ter condições de reconhecer o outro assaltante, que teria permanecido à distância durante o roubo.
Na tarde de segunda-feira policiais militares em diligência pela Vila Bandeirantes se depararam com o açougueiro na frente de uma residência na rua Egídio Navarro.
Ele foi revistado, estava com R$ 50,00 que disse ter recebido pelo trabalho com reciclagem e negou participação no roubo, alegando não ter cometido crime algum após sair da cadeia.
O acusado foi apresentado na delegacia, reconhecido formalmente pela vítima, mas como havia passado o período flagrancial, foi ouvido pelo delegado Eduardo Lima de Paula e liberado.
Preventiva
Um inquérito foi instaurado ainda na segunda-feira, as providências adotadas e o delegado representou pela prisão preventiva, que foi concedida pela 2.ª Vara Criminal de Birigui.
Equipe da Polícia Militar foi informada do mandado de prisão e encontrou o açougueiro na casa dele por volta das 15h30. Após ser capturado, ele foi apresentado na delegacia e seria encaminhado à cadeia de Penápolis, onde deve permanecer à disposição da Justiça.
A vítima sofreu lesões na mão e não pode assinar a documentação referente à ocorrência.
Os R$ 50,00 apreendidos foram entregues ao idoso e as ferramentas usadas no crime seriam periciadas por equipe do Instituto de Criminalística, que também iria à casa da vítima realizar perícia.
