A Polícia Militar de Guararapes (SP) prendeu na tarde deste sábado (30), o acusado ter assassinado a companheira dele, Ana Cláudia Melo Benjamim, 28 anos, durante a madrugada.
Em depoimento, ele confessou o crime, alegando que brigou após a vítima ver que ele havia recebido uma mensagem de outra menina.
A prisão aconteceu por volta das 15h, depois que o acusado foi encontrado no Horto Florestal da cidade. Segundo informações apuradas pelo Hojemais Araçatuba , ele teria sido agredido por populares.
Logo após o crime ser descoberto, a polícia suspeitava que o autor confesso teria fugido para Birigui (SP) ou até mesmo para Campinas (SP).
Após ser detido, ele foi levado para a delegacia da cidade, onde várias pessoas o aguardavam em clima de revolta.
Confissão
Em depoimento, o acusado disse que estava com a mulher na cama quando recebeu uma mensagem no celular. A companheira dele viu a mensagem e eles passaram a discutir.
Ele disse que durante a discussão perdeu o controle e passou a dar socos na vítima. Ele também a feriu com mordidas, a estrangulou e ainda a estuprou, antes de fugir.
O corpo de Ana Cláudia foi encontrado pela mãe dela, por volta das 6h. A mulher, que morava com a filha, disse que a jovem passou a madrugada ingerindo bebida alcoólica com o companheiro, mas ela não percebeu nada de anormal, pois foi dormir.
Somente pela manhã ela encontrou a filha desacordada, com várias lesões pelo corpo e sinais de esganadura. A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
O corpo passou por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro.
Agressões
Segundo a família, o casal vivia junto há mais de cinco anos e tem dois filhos. Eles haviam rompido o relacionamento recentemente, porém, voltaram a conviver.
Nesse período, Ana Cláudia chegou a registrar boletim de ocorrência de violência doméstica contra o companheiro várias vezes.
Em uma das oportunidades, houve processo com direito a medida protetiva, mas posteriormente ela retirou todas as queixas e voltou a conviver com o futuro assassino.
Como o acusado foi preso ainda dentro do período de flagrante, ele passará a noite na cadeia e no domingo será apresentado em audiência de custódia.
A polícia deve representar pela conversão da prisão em flagrante para a preventiva e ele deve responder por feminicídio e estupro.