Polícia

Aposentado perde mais de R$ 1,6 mil em golpe do empréstimo

Ele recebeu mensagem pelo WhatsApp e depois ligações de uma suposta financeira oferecendo crédito

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
09/03/19 às 16h40

Um aposentado de 68 anos, morador do bairro Vilela, em Araçatuba (SP), perdeu mais de R$ 1,6 mil em um suposto golpe de empréstimo.

Em declaração à polícia, a vítima contou que recebeu uma mensagem pelo WhatsApp, na quinta-feira (7), de uma mulher que disse se chamar Janaína e que trabalhava para uma instituição financeira.

Ela disse que o idoso tinha R$ 10 mil liberados para empréstimo. Interessado, o homem enviou cópia de documentos como RG, CPF e comprovante de residência, além do número de sua conta bancária para a mulher.

A falsa funcionária pediu que ele fizesse um depósito no valor de R$ 284 para que o crédito fosse liberado. O valor foi depositado pelo aposentado na conta informada.

Em seguida, um homem que se identificou como supervisor de Janaína pediu novo depósito, no valor de R$ 902, alegando que era para cobrir o valor ultrapassado para empréstimo.O aposentado foi novamente a uma lotérica e fez o que foi pedido.

Na sexta-feira (8), foi feito novo pedido de depósito, no valor de R$ 487, que seria referente ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O aposentado fez também, mas o dinheiro não foi liberado.

A vítima foi até uma agência bancária onde a orientaram a fazer um boletim de ocorrência e tentar o bloqueio dos valores.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.