Polícia

Defesa negocia para apresentar jovem acusada de participar de roubo em prédio de alto padrão de Ribeirão Preto

Estaria em uma cidade de fronteira do Brasil e quer ser levada para unidade prisional na região de Araçatuba

Agência Trio Notícias
21/11/25 às 15h03
A jovem de Araçatuba foi flagrada por câmeras de monitoramento durante o assalto (Foto: Reprodução)

O advogado José Marcio Mantello, que assumiu a defesa da jovem de 21 anos, de Araçatuba (SP), acusada de participar de um assalto a pelo menos seis apartamentos em um edifício de alto padrão em Ribeirão Preto, negocia a apresentação espontânea dela.

A investigada, que está com a prisão preventiva decretada pela Justiça de Ribeirão Preto, é a única das investigadas por participação no crime que segue foragida.

Ouvido pela reportagem, o defensor informa que foi procurado cerca de dez dias atrás por familiares da investigada para assumir a defesa e fez contato telefônico com ela. De acordo com ele, durante a conversa a investigada informou que tem interesse em se entregar. 

A única informação passada a ele é que ela estaria em uma cidade de fronteira do Brasil com outro país sul-americano, porém, ele não quis saber exatamente qual cidade seria.

Durante a conversa, a cliente informou ao advogado que, caso permaneça presa, quer ser levada para uma unidade na região de Araçatuba, para ficar mais próxima da família e da filha dela, de 3 anos. “Diante do desejo dela de se apresentar, eu já procurei uma autoridade policial de Araçatuba, para combinar os termos da entrega, que deve acontecer na próxima semana” , informa.

Caso

Conforme já divulgado, essa jovem de Araçatuba teria assinado o contrato de locação de um apartamento no edifício que foi alvo do assalto, ocorrido em 24 de setembro. Ela teria utilizado documento e identidade falsos e apresentado um cheque caução de R$ 12 mil para fechar o negócio.

Imagens de câmeras de monitoramento a mostram chegando na imobiliária e também no edifício. O caso é investigado pela a 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto, que apurou que ela e outro investigado teriam passado a noite no apartamento. Eles teriam aberto o portão para facilitar o acesso aos demais assaltantes.

Operação

Logo após tomar conhecimento dos crimes, a Polícia Civil prendeu seis envolvidos e apreendeu armas de fogo, munições, objetos de valor e veículos empregados no crime. Outros investigados foram presos em outra fase da operação, somando dez pessoas presas até o momento.

Nesta segunda fase da operação, realizada em outubro, foram cumpridos mandados contra supostos fornecedores dos veículos dublês utilizados nos roubos, intermediários financeiros e integrantes diretamente envolvidos no roubo e na extorsão.

Os acusados devem responder por roubo majorado, extorsão qualificada, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo e organização criminosa.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  27/05/26 às 18h36
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.