O frentista Leandro de Souza Mandara, 36 anos, morador no bairro Jandaia, em Birigui (SP), foi assassinado na noite de quarta-feira (7). A suspeita é de que tenha ocorrido um latrocínio, mas outras possibilidades não estão descartadas.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu pouco depois das 22h, na rua Amália Calssavara Sabadin.
A esposa da vítima, uma calçadista de 32 anos, contou à polícia que após fazer compras com o marido, em um supermercado na avenida Antônio da Silva Nunes, ela seguiu com ele para casa.
Enquanto ele conduzia uma Ford Fiesta, ela seguiu com uma moto. A testemunha disse que chegando em casa eles foram descarregar a compra e, quando ela estava dentro da residência, ouviu a voz de dois homens anunciando o assalto.
Tiros
A calçadista falou que saiu e viu dois homens de capuz, escondendo o rosto, e um deles estava armado com um revólver.
Por isso, ela voltou, encostou a porta da sala e em seguida ouviu dois disparos de arma de fogo. A mulher afirmou não ter visto nenhum veículo e acredita que provavelmente os autores do crime estavam a pé.
Quando os policiais militares chegaram ao local, Leandro era atendido por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Ele levou dois tiros, um na boca e outro no lado esquerdo do peito.
Levado ao pronto-socorro, a vítima não resistiu aos ferimentos e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
Equipe do IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia no local e a Polícia Militar fez patrulhamento, mas não conseguiu localizar os criminosos.
Investigação
O delegado Eduardo Lima de Paula, que conduzirá a investigação, informa que um inquérito policial já foi instaurado para a apuração dos fatos e diligências são realizadas para tentar esclarecer o crime. “Por ora, nenhuma linha investigativa foi descartada", afirma.