Polícia

Homem é preso ao ser flagrado conduzindo carro em alta velocidade na região central de Araçatuba

Foi detido pela Guarda Municipal com porções de cocaína e assumiu que havia consumido a droga antes de dirigir

Agência Trio Notícias
03/10/26 às 11h24
Carro passa em alta velocidade próximo da viatura da Guarda Municipal antes de ser abordado (Foto: Reprodução)

Um homem de 37 anos, que se identificou como mecânico, foi preso na tarde de sexta-feira (2), em Araçatuba (SP), pela Guarda Municipal, por direção perigosa e embriaguez ao volante, após ser flagrado conduzindo veículo em alta velocidade pela região central da cidade, inclusive no calçadão.

Os agentes que apresentaram a ocorrência relataram que durante patrulhamento preventivo pela praça Rui Barbosa, a principal da cidade viram um veículo GM Astra transitando em alta velocidade, em ziguezague.

Imagem de câmera de monitoramento mostra quando, ao passar pelos guardas, o condutor faz uma manobra busca e passa próximo da viatura, que inicia o acompanhamento.

Segundo o que foi relatado, o investigado passou no sinal vermelho no cruzamento da praça com as ruas Joaquim Nabuco e com a Marechal Deodoro, onde tem uma lombofaixa de acesso ao Calçadão.

Cocaína

A abordagem aconteceu já no início da rua Carlos Gomes, após o investigado fazer todo o contorno da praça. Ao revistá-lo, os agentes encontraram quatro pinos com cocaína no bolso da roupa que ele vestia e notaram que ele estava com a capacidade psicomotora alterada.

Segundo os guardas, o investigado revelou que havia adquirido seis pinos com cocaína e consumido dois deles momentos antes da abordagem. Ele foi detido, apresentado no plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.

Risco

Foi levado em consideração que antes de ser flagrado pelos guardas municipais, o acusado já havia desrespeitado a sinalização de parada obrigatória e semáforos ao trafegar pelas ruas Luiz Pereira Barreto, Campos Sales, Floriano Peixoto e Osvaldo Cruz, todas de tráfego intenso.

Como não pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial, após ser ouvido, o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. Segundo o que foi informado, a documentação do veículo está regularizada e o carro foi liberado a pessoa devidamente habilitada.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.