Polícia

Ladrões rendem empresário e roubam R$ 71 mil

Dinheiro seria usado para fazer o pagamento de funcionários de uma usina de açúcar e álcool

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
12/06/19 às 15h53

Dois homens armados roubaram R$ 71 mil que seriam utilizados no pagamento de funcionários de uma usina da região. O dinheiro estava com um empresário de Avanhandava (SP), que teve a casa invadida na noite de terça-feira (11), e foi rendido junto com a família dele.

Os ladrões também roubaram três aparelhos de celular das vítimas, os quais foram encontrados jogados na beira da estrada vicinal Gentil Moreira, que liga o município a Promissão.

O roubo aconteceu pouco depois das 19h. A vítima, que tem 46 anos, contou à polícia que ao entrar em casa, foi surpreendida por um homem encapuzado e armado com um revólver.

O ladrão apontou a arma para a cabeça do empresário, anunciou o assalto e mandou que ele deitasse no chão. Em seguida, amarrou as mãos dele para trás com enforca-gato.

Ao se levantar, a vítima viu o segundo assaltante, que de acordo com ela, também estava armado e encapuzado. Os ladrões renderam ainda, a mãe, a esposa e o filho do empresário, de apenas 1 ano e 4 meses.

Dinheiro

Todos os moradores foram levados para o banheiro e um dos assaltantes passou a perguntar onde estava o dinheiro que eles sabiam que tinha guardado na casa.

A vítima disse que um dos bandidos a chamava pelo nome e ameaçou matar o filho dela, caso não entregasse o dinheiro.

O empresário disse aos policiais que após entregar a quantia, foi agredido com um chute nas costas. Os ladrões ainda pegaram os três aparelhos de celular e a chave da caminhonete dele.

Antes de fugir, eles renderam um dos funcionários do empresário, que foi até a casa dele receber o pagamento enquanto ocorria o assalto. Esse trabalhador também foi trancado dentro da casa pelos assaltantes.

Encontrados

A própria vítima esteve na delegacia na manhã desta quarta-feira (12) para denunciar o crime. Em seguida, a polícia foi informada que um aposentado de 73 anos, morador em Avanhandava, havia encontrado os três aparelhos de celular roubados.

O idoso contou que seguia pela vicinal de bicicleta e após passar pelo pontilhão sob a linha férrea, sentido a Promissão, viu alguns objetos jogados na beira do asfalto. Ele parou para ver o que era e encontrou os três aparelhos de celular, ao lado de uma sacola de papelão.

O aposentado voltou para casa, um dos aparelhos tocou e a esposa dele atendeu. Quem ligou foi uma filha do empresário, que contou sobre o assalto e os telefones foram entregues na delegacia da cidade.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  22/05/26 às 12h24
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.