Polícia

Motociclista é preso por embriaguez pela Guarda Municipal em Birigui

Estaria trafegando em zigue-zague e empinando; como não pagou a fiança, permaneceu à disposição da Justiça

Agência Trio Notícias
04/02/26 às 18h08

Um homem de 42 anos, que se apresentou como motorista, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (3) pela Guarda Municipal, em Birigui (SP), acusado de embriaguez ao volante. Como não pagou a fiança, ele permaneceu à disposição da Justiça.

A prisão foi feita por equipe que estava em patrulhamento pela área central e, na rua Roberto Clark, o viu conduzindo uma Honda CG Titan, realizando manobras em zigue-zague e empinando o veículo. 

Ao abordá-lo, os agentes perceberam que ele exalava álcool e solicitaram apoio de outra equipe. Com a chegada, foi oferecido o teste do bafômetro, que foi feito e apontou 0,45 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.

Preso

Como o limite para a prisão em flagrante pela lei Seca é 0,33 miligrama, o investigado foi levado para a delegacia e optou por exercer o direito de permanecer em silêncio e se manifestar somente em juízo.

Diante do que foi apresentado, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante por embriaguez ao volante e arbitrou fiança no valor de um salário mínimo, já que a pena máxima em caso de condenação é de 3 anos.

Como o dinheiro não foi apresentado, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. Não foi informado se a moto permaneceu apreendida.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.