O motorista do ônibus que atropelou e matou o agropecuarista Djair Mutti, 57 anos, no final da tarde de quarta-feira (22) em Araçatuba (SP), disse à polícia que teve a visão ofuscada pelo sol.
O atropelamento aconteceu por volta das 17h30, próximo ao quilômetro 14 da estrada municipal da Prata, na zona rural da cidade. Essa estrada é bastante utilizada por ciclistas principalmente no fim do dia e aos finais de semana.
O homem, que tem 60 anos, contou à polícia que seguia sentido ao bairro rural da Jacutinga conduzindo o ônibus e que o sol estava muito forte, ofuscando a visão dele.
Ainda segundo o motorista, o ciclista seguia à frente e teria entrado na estrada repentinamente, não sendo possível evitar a colisão. Ele afirmou ainda que parou o ônibus após o atropelamento e chamou o resgate.
Não resistiu
A vítima foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa por equipe do Corpo de Bombeiros, mas um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também acompanhou o paciente e realizou manobras para tentar reanimá-lo no caminho.
Entretanto, Mutti deu entrada no hospital já sem vida e o corpo passou por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) antes de ser liberado para velório e enterro.
A Polícia Militar isolou o local do atropelamento para realização de perícia e foi registrado um boletim de ocorrência de homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo.