Polícia

Motorista de Uber denuncia taxista por agressão

Vítima diz que foi xingada e agredida porque o investigado queria que ela desocupasse uma vaga próxima ao calçadão

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
20/02/19 às 08h16
Imagem: Divulgação

Uma motorista do aplicativo Uber procurou a polícia nesta terça-feira (19), em Araçatuba (SP), para registrar um boletim de ocorrência contra um taxista. Ela afirma que foi agredida física e verbalmente por ele.

Segundo a mulher, ela recebeu um chamado de uma passageira que estava em uma farmácia na rua Duque de Caxias, próximo ao calçadão da rua Marechal Deodoro. Quando chegava ao local combinado, recebeu uma mensagem da cliente informando que havia esquecido uma sacola, pedindo para aguardar.

Como a vaga em frente à farmácia estava ocupada, a motorista disse que estacionou um pouco à frente e deixou o pisca alerta ligado.

Porém, de acordo com ela, o taxista, que estava com o carro estacionado no local, passou a bater com as mãos no capô do carro dela, mandando retirar o veículo, pois a vaga seria particular.

A mulher contou que saiu do carro para tirar satisfações com o taxista, que teria passado a fazer xingamentos e partido na direção dela, que para se defender, acabou arranhando o braço dele com as unhas.

Ainda segundo a motorista, os xingamentos continuaram, até que a passageira apareceu e populares interviram, acionando a polícia, que esteve no local.

Ação

A mulher registrou boletim de ocorrência e diz que pretende mover uma ação de danos morais e agressão contra o taxista. "Nunca tinha imaginado passar por isso. Foi um contrangimento total. Pensei que essas coisas só acontecessem em São Paulo, não aqui", comentou.

Ela contou que está trabalhando como motorista de aplicativo há apenas 21 dias e está com receio de dirigir e voltar a passar por situação semelhante.

Repúdio

A ATAPP (Associação dos Motorista de Aplicativos de Araçatuba e Região) divulgou nota de repúdio contra o taxista, classificando a conduta dele como lamentável.

Na nota, a entidade cita que a motorista do aplicativo foi agredida física e verbalmente "enquanto apenas seu serviços por aplicativo atendeu o usuário que solicitou a chamada".

A associação informou que serão tomadas as medidas cabíveis pelo seu Departamento Jurídico e que lamenta este tipo de atitude

"Somos uma categoria de pessoas honestas, trabalhadoras, que levamos os sustento aos nossos lares, que sempre presamos pelo respeito à diversidade, independente do gênero, raça, opção sexual, religião, idade e classe social. Os usuários são pessoas e todas as pessoas merecem ser tratadas com o máximo respeito. E também zelamos pela nossa integridade física e condições melhores de trabalho e segurança", cita a nota.

A reportagem não conseguiu contato com o taxista envolvido no caso.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  26/06/26 às 08h47
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.