Um homem de 54 anos, morador em Braúna (SP), município a 42 quilômetros de Araçatuba, foi preso em flagrante na tarde de domingo (26) por dirigir após ingerir bebida alcoólica. Teste do bafômetro confirmou a embriaguez.
Ele foi abordado por volta das 16h30, no quilômetro 16 da rodovia Gabriel Melhado (SP-461), em Birigui.
O acusado conduzia um Peugeot 207 e foi abordado por policiais militares rodoviários e inicialmente recusou o teste do bafômetro.
De acordo com os policiais, após cerca de 50 minutos e depois de várias ligações telefônicas, ele concordou em fazer o teste, que apontou 0,44 miligramas de álcool etílico por litro de ar alveolar.
Como o limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligramas, de acordo com a lei Seca, o acusado foi levado para delegacia e teve a fiança arbitrada em R$ 1.039,00, valor correspondente a um salário mínimo.
O dinheiro foi apresentado e o motorista responderá em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante. O carro foi entregue a pessoa habilitada.