A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na noite de terça-feira (26), um dos acusados de assaltar um empório no bairro Rosele, de onde foram roubados R$ 1.600,00 em dinheiro. Com a ajuda de um comparsa, ele tentou assaltar outro estabelecimento, na avenida Dois de Dezembro, momentos antes.
O flagrante foi feito por equipe da Força Tática, que pouco depois das 18h foi informada de uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial na avenida Dois de Dezembro. Segundo o que foi passado, o crime foi praticado por dois homens em uma moto Honda Titan cinza, que fugiram sentido ao Rosele.
Enquanto seguiam para colher informações das vítimas, os policiais receberam novo aviso, agora de um assalto ao empório na rua São Sebastião. O crime também foi praticado por dois homens. Um deles estava armado com um revólver e a dupla fugiu em uma moto cinza, sentido ao cemitério do Rosele.
Placa
No local, a polícia foi informada dos números da placa usada pelos assaltantes, que foi anotada por uma testemunha. Durante patrulhamento pelo residencial Atlântico 2, os policiais viram a moto com a placa informada, estacionada em frente a uma casa na rua Geraldo Sanches Hernandes.
O acusado, que tem 26 anos e estava na casa, inicialmente negou participação nos crimes e autorizou que o imóvel fosse vistoriado. Depois, ele confessou participação nos crimes e informou que havia escondido a arma utilizada no forro da residência, próximo ao banheiro. O revólver calibre 32, com numeração raspada, estava carregado com duas munições intactas.
Ele alegou que teve a ajuda de uma pessoa que acabara de conhecer para cometer os assaltos e que dividiu com o comparsa os R$ 1.600,00 roubados. Dos R$ 800,00 da parte dele, foram recuperados R$ 388,00. O restante o acusado disse que gastou.
Os policiais também apreenderam na casa as roupas usadas pelos ladrões no momento do crime e os dois capacetes. Os objetos, arma e o dinheiro foram apresentados no plantão policial.
O acusado foi preso em flagrante pelos crimes de roubo e posse irregular de arma de fogo. Após o registro do boletim de ocorrência ele ficou à disposição da Justiça.