Polícia

PM prende homem com quase 150 metros de fios de telefonia furtados

Acusado foi flagrado cortando os cabos em postes na rua entre o bairro São José e o residencial Porto Real 2

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
07/02/20 às 16h04
Cabos foram apreendidos para serem devolvidos à Vivo (Foto: Hojemais Araçatuba/Hojemais Araçatuba)

Um desempregado de 34 anos, morador no residencial Porto Real 2, em Araçatuba (SP), foi preso na madrugada desta sexta-feira (7) pela Polícia Militar, acusado de furto.

Com ele foram apreendidos aproximadamente 150 metros de cabos de telefonia retirados de um poste. Um homem que o acompanhava conseguiu fugir sem ser identificado.

O flagrante foi feito por equipe em patrulhamento, que ao ingressar na rua Moema, que fica entre o Porto Real e o São José, viu um Ford Fiesta na via, que é de terra.

O acusado estava próximo ao carro, cortando os cabos que haviam sido retirados dos postes de energia. Ainda de acordo com a polícia, o homem que o acompanhava colocava os cabos dentro do carro.

Fuga

Ao perceber a presença da viatura, os dois entraram no carro e fugiram em direção ao bairro São José. Eles passaram a ser acompanhados e ao chegar no final do bairro Mão Divina, o passageiro pulou pela janela do veículo e correu para um pasto.

Os policiais continuaram acompanhando o Fiesta e conseguiram deter o desempregado após ele perder o controle e bater em um barranco.

Confessou

De acordo com a polícia, o acusado confessou o furto dos cabos, mas recusou informar a identidade do comparsa que conseguiu fugir.

Após prendê-lo, os policiais voltaram ao local do crime, contataram um representante da Vivo que acompanhou a perícia. Uma ferramenta usada para cortar os cabos foi apreendida.

O carro foi levado para o pátio de um guincho e os cabos para o plantão policial, onde seriam retirados pela empresa.

Após ser ouvido, o desempregado ficou à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.