Super Professores

Araçatuba se destaca como referência em cursos pré-vestibular e Enem na região

Nos últimos anos, o número de aprovações em cursos concorridos vem crescendo de forma expressiva, com resultados de destaque nas mais renomadas instituições do País

SuperProfessores*
26/02/21 às 14h30

Os candidatos a vestibular e ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) da região não precisam mais se deslocar para os grandes centros para fazer o “cursinho” preparatório. Nos últimos anos,  Araçatuba (SP) se tornou referência em cursos preparatórios, que antes era realizado em grandes cidades do Estado como São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas. 

Essa “migração” se intensificou devido ao grande número de aprovações em cursos concorridos como medicina , Academia de Polícia Militar Barro Branco e cursos de engenharias.

Os altos índices de aprovações em instituições renomadas e concorridas do País também são um critério decisivo para o aluno que procura o curso. Concursos de universidades como Fuvest / USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista, Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), estão entre as mais concorridas, de acordo com o Portal Mundo Educação. 

Foto: Superprofessores

Infraestrutura mais moderna

Esse deslocamento de alunos para a cidade se dá não apenas pela qualidade dos cursos oferecidos, como pela infraestrutura moderna, que ganhou grandes investimentos nos últimos três anos. O uso de tecnologia de ponta, ferramentas digitais e espaços especiais para o ensino preparatório foram algumas das melhorias. 

Outra vantagem é a migração de professores renomados do Estado, que se deslocam para Araçatuba na intenção de reunir um corpo docente experiente para os cursos de preparação. Um fator de extrema importância para o aluno candidato. 

Cursinho x pandemia

O apoio educacional vai além da preparação pedagógica das disciplinas, mas capacita o aluno para nova vida acadêmica, que costuma ser mais intensa e exigente que o ensino médio. 

Durante a pandemia do novo coronavírus as aulas presenciais foram interrompidas e migraram para o ambiente digital. Porém, o aproveitamento desses alunos, principalmente aqueles que estavam concluindo o ensino médio, foi comprometido, e muitos sofreram grandes prejuízos com os estudos e preparação para o Enem e vestibulares. 

Nesse sentido, o curso pré-vestibular se torna um apoio para os alunos, reforçando as últimas disciplinas que foram afetadas pelo nova rotina de aprendizagem. 

Além de oferecer uma “capacitação técnica”, ou seja, instrumentalizar os estudantes para os exames de acesso, via aulas de reforço, muitos cursinhos também se constituem em espaços de formação política, mediante a sensibilização e mobilização voltadas para questões que envolvem o debate sobre a implementação de ações afirmativas, cotas e de inclusão no nível superior de ensino.

Foto: Superprofessores

SUPERPROFESSORES

Com o maior índice de aprovação da região e um corpo docente experiente, reunindo os melhores professores da região, o SUPERPROFESSORES é a melhor escolha para realizar seu sonho e ser aprovado nos mais concorridos cursos e universidades. 

O SUPERPROFESSORES aborda temas recorrentes, utilizando material didático sistematicamente atualizado e por meio de aulas dinâmicas, irreverentes e potencialmente ativas, cada professor, com sua peculiaridade, visa formar um aluno preparado para enfrentar os grandes vestibulares e o Enem. Seja um SUPERALUNO!

*Conteúdo de responsabilidade do anunciante. 

Com o maior índice de aprovação da região e um corpo docente experiente, reunindo os melhores professores da região, o SuperProfessores é a melhor escolha para realizar seu sonho e ser aprovado nos mais concorridos cursos e universidades. 

Av. Brasilia, 2006 - Vila São Paulo - Araçatuba - SP

Telefone: (18) 3301-9401

Horários de atendimento: 2ª a 6ª das (9:00 às 19:00)

Sábados: das (9:00 às 12:00)

 MAIS DE SUPER PROFESSORES
VEJA TODAS DE SUPER PROFESSORES
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.