GS iNIMA Samar

ETA Tietê conquista as certificações ISOs 9001, 45001 e 14001

É a primeira estação de tratamento de água do grupo GS Inima Brasil a obter certificações do Sistema de Gestão Integrado

GS Inima Samar*
11/12/20 às 10h41
ETA Tietê é a primeira estação de tratamento de água do grupo GS Inima Brasil a obter certificações do Sistema de Gestão Integrado (Foto: Divulgação)

A GS Inima Samar está dando um passo à frente na aquisição de novas certificações. Em
dezembro, a estação de tratamento ETA Tietê passou por um rigoroso processo de certificação
do SGI (Sistema de Gestão Integrada) com zero não conformidade nas ISOs 9001, importante
norma internacional que trabalha a gestão de qualidade, ISO 14001, de gestão ambiental para
o desenvolvimento de práticas sustentáveis e a ISO 45001, norma internacional para o Sistema
de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.

O trabalho conduzido pela equipe de QSMS e escritório externo de auditoria Bureau Veritas,
coloca a GS Inima Samar como concessão pioneira do grupo a certificar uma estação de
tratamento.

Segundo Renato César A. da Silva, coordenador das áreas de QSMS, a unidade conquistou 100% de conformidade e contou com o empenho de toda a equipe no cumprimento de uma série de requisitos, regulamentos, legislações, além de exigência de caráter normativo e aplicáveis ao negócio.

“A certificação fortalece a cultura organizacional e com isso reforçamos nosso compromisso em zelar pela qualidade de nossos produtos e serviços, garantindo um ambiente seguro e respeitando as questões ambientais na execução e gestão de boas práticas que conduzem a uma melhoria contínua e geram impactos positivos na satisfação do cliente”, declara.

Estratégia

Essa certificação faz parte da estratégia de negócio do Grupo, de reduzir riscos associados ao meio ambiente, saúde e segurança dos trabalhadores e circunvizinhança, além de melhorar seu desempenho, evitar desperdícios e atender as exigências do mercado, que cobra cada vez mais das organizações a implantação de rotinas de trabalho sustentáveis.

Com o desafio da certificação cumprido, a GS Inima Samar conta com o apoio da direção do Grupo para colocar em prática os planos futuros: ampliar o sistema de gestão integrada nas demais unidades da Concessão.

“Além de todo ganho interno, que nos habilita a conhecer e controlar nossos processos, métodos e técnicas e com isso ter condições de retroalimentar as informações, tornando-nos muito mais eficientes, o SGI une a preocupação da organização com a qualidade dos resultados somado à saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e responsabilidade social”, destaca Rondinaldo de Lima, Diretor Técnico da GS Inima Samar.

Processo

O sistema de gestão integrada foi implantado inicialmente no complexo produtor Tietê, a certificação no SGI - sistema de gestão integrado garantiu a certificação nos sistemas de qualidade (ISO 9001), Saúde e Segurança (ISO 45001) e Meio Ambiente (ISO 1400).

A auditoria foi realizada nas áreas de operação, eletromecânica, gestão de pessoas, suprimentos e comercial. O processo contou com entrevistas aos colaboradores sobre plano de trabalho, acompanhamento de produção, avaliação de infraestrutura e verificação de documentos e registros.

A SAMAR – Soluções Ambientais de Araçatuba é uma empresa criada com o propósito específico de prestar serviços deabastecimento de água e esgotamento sanitário para a população de Araçatuba com eficiência, qualidade e soluções sustentáveis.

Endereço
Av. Baguaçu, 1530 - Parque Baguaçu - Araçatuba


Canais de Atendimento Telefônico: 0800-770 22 95
WhatsApp: (18) 98202-0240
Samar na Linha: (18) 3637- 4400

Horários
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 16:30, exceto sábado, domingo e feriado

 MAIS DE GS INIMA SAMAR
VEJA TODAS DE GS INIMA SAMAR
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.