As mulheres estão dominando o mercado de intercâmbios. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Abipe (Associação Brasileira de Intercâmbio). De acordo com o estudo, 60% das pessoas que optam por fazer intercâmbio são mulheres.
Dados da empresa World Study BH, comprovam a pesquisa. Na agência, 58% dos intercambistas são mulheres, sendo 52% delas com idades entre 20 e 25 anos. Esse aumento é explicado com a maior participação delas no mercado de trabalho como profissionais ativas e bem-sucedidas e que ocupam cargos de alta chefia.
Cada vez mais antenadas com o mundo moderno e com suas próprias opiniões, as mulheres se preocupam cada vez mais com a própria formação, educação e desenvolvimento pessoal.
A pesquisa aponta que, geralmente, as intercambistas procuram programas com cursos de línguas ou que possibilitem estudar e trabalhar. Os países mais procurados são Canadá (33%), Estados Unidos (19%), Austrália (16%), Irlanda (13%), Reino Unido (8%) e Malta (5%), que permitem vivência do idioma e da cultura, conhecimento de novas pessoas e oportunidades de emprego.
Seja para as mulheres ou para os homens, o autoconhecimento é fundamental para embasar as decisões de vida e carreira. É por meio dele que é possível responder dúvidas: "será que é o momento de estudar fora?", "qual curso faz mais sentido pra mim?", "qual país ou universidade será melhor para minha trajetória?".
O ideal é tirar um tempo para pesquisar bastante sobre o destino e se informar sobre clima, alimentação, custo de vida e costumes locais. Esses são fatores que podem influenciar na adaptação no início da viagem.
Como faço para me inscrever?
A
VI - Viagens e Intercâmbio
já auxiliou centenas de jovens a realizarem o sonho de estudar no exterior, com segurança e qualidade.
Para conhecer a melhor forma ou opção de intercâmbio, faça uma visita ou clique no link a seguir.
Praça Getúlio Vargas, 69 – Araçatuba/SP
Telefone: (18) 3624-2502
* Conteúdo de responsabilidade do anunciante