Nelore Corretora de Seguros

Previdência privada é opção para quem não foi beneficiado por reforma

Serviço oferecido pela Nelore Seguros, de Araçatuba, possui duas modalidades, de acordo com as necessidades do cliente

Nelore Seguros*
14/10/20 às 11h30

“Nossa, não vejo a hora de me aposentar”. Essa é a frase que muitos já ouviram pelo menos uma vez na vida ou já disseram. 

Afinal, poder cumprir com as obrigações, contribuições e tempo de trabalho necessários para se aposentar é um dos objetivos profissionais da maioria das pessoas.

Porém, com as mudanças aprovadas pela Reforma da Previdência , é possível que alguns trabalhadores não consigam se aposentar, seja por tempo de trabalho ou por tempo de contribuição, visto que 38,8 milhões de brasileiros trabalham informalmente, segundo dados do ano passado do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Mas não pense que você ficará na mão, pois existem outras maneiras de poder contar com uma renda fixa mensal quando alcançar uma certa idade. Uma delas é a p revidência privada .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A previdência privada é um investimento, contratado pelas pessoas que planejam ter uma renda fixa em alguns anos, dependendo do valor aplicado (Foto: banco de imagens)

Como funciona?

A previdência privada é um fundo de investimento que garante uma remuneração futura. Investindo o dinheiro dessa forma, o contratante garante a formação de uma reserva econômica, que poderá ser levantada de forma integral ou parcelada após determinado período.

Em caso de invalidez permanente por doença, o contratante recebe uma renda mensal por toda a vida; por morte acidental ou natural do beneficiário, seus dependentes recebem uma indenização, fixada no contrato.

A pensão é paga ao cônjuge e filhos menores. O tempo de pagamento pode variar de cinco a 20 anos para o cônjuge, sendo até os 24 anos de idade para os filhos menores.

Lembrando que este tipo de aposentadoria não tem nenhuma ligação com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), sendo assim, é regulamentada e fiscalizada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Modalidades e pagamentos

A previdência privada é dividida em duas modalidades, sendo elas:

  • PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre): com essa apólice é possível deduzir até 12% do que foi investido no imposto. Porém, só podem aqueles que declaram completamente o Imposto de Renda.

    No momento do resgate do fundo de previdência, o titular pagará o Imposto de Renda sobre o total do valor disponível, incluindo o valor investido e o rendimento.


  • VGBL (Valor Gerador de Benefícios Livre): esta modalidade é indicada aos declarantes de Imposto de Renda nos moldes simplificados ou os isentos da declaração.

    A vantagem é a cobrança de imposto apenas sobre os rendimentos, sem considerar o investimento realizado.


Serviço

Planejar sua vida no futuro é uma decisão importante e que demanda estudo e dedicação. Se está pensando em contratar um seguro de previdência privada, a Nelore Seguros pode te ajudar nisso! 

Com uma equipe especializada e serviços com as mais diversas coberturas, é na Nelore que você encontrará o plano certo para a sua residência. Entre em contato!  

*Conteúdo de responsabilidade do anunciante

A Nelore Corretora de Seguros, está presente no mercado há mais de 15 anos, possui profissionais com mais de 20 anos de experiência junto às principais seguradoras do cenário nacional e internacional.

Atuamos em todos os ramos de seguros, sempre pautados em uma relação de negócios transparente, ética, comprometida com a segurança e satisfação dos clientes.

Endereço: R. Cussy de Almeida Júnior, 728 - Centro - Araçatuba

Telefone: (18) 3301-3436

 MAIS DE NELORE CORRETORA DE SEGUROS
VEJA TODAS DE NELORE CORRETORA DE SEGUROS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.