Salutem

Prontuário eletrônico agiliza atendimentos levando maior comodidade 

Como acontece em diversos segmentos, a área da saúde também pode contar com a tecnologia

Salutem*
28/04/22 às 19h00
(Foto: portalfmb.org.br/Reprodução)

Como acontece em diversos segmentos, a área da saúde também pode contar com a tecnologia. Podemos citar como um exemplo claro, o prontuário eletrônico, que é uma ferramenta que otimiza o trabalho e melhora a experiência do paciente com o ambiente hospitalar.  

A Salutem preparou esse conteúdo abordando as vantagens de implantar um sistema com prontuário eletrônico no seu hospital, clínica ou consultório.

O prontuário eletrônico está em alta e é um modelo digital, que segue um padrão, possibilitando o acréscimo de dados clínicos e informações administrativas de maneira rápida e fácil.

A ferramenta é usada para armazenar o histórico médico dos pacientes, tudo é acessado de forma rápida, o que pode facilitar as tomadas de decisões relacionadas a tratamentos e procedimentos.

A Salutem preparou uma lista com quatro vantagens que você pode ter com o prontuário eletrônico:

1. Melhor atendimento e maior produtividade

Os prontuários normalmente são acessados diariamente. Mesmo que tudo seja mantido com organização, o atendimento pode ter uma pequena demora para ser realizado, o que pode prejudicar a experiência do paciente com a clínica ou hospital.  

Ao armazenar o prontuário eletrônico dentro do sistema oferecido pela Salutem , é mais fácil e rápido para encontrá-lo, facilitando também, uma solução mais ágil para problemas.

2. Segurança

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) garante toda a segurança dos pacientes, do hospital ou clínica. Uma das principais vantagens do prontuário eletrônico é a possibilidade de armazenar os dados dos pacientes na nuvem.

Estando na nuvem, as informações podem ser acessadas de qualquer dispositivo com login e internet, além de ser quase impossível de serem perdidas. Também é possível restringir o acesso, limitando-o apenas para profissionais autorizados, oferecendo mais segurança ao paciente e clínica/hospital.

3. Sem erros

Os erros são comuns e todos estão suscetíveis, mas eles precisam ser evitados dentro de um hospital ou clínica médica, já que pode ocasionar em atraso do atendimento, comprometendo o bem-estar dos pacientes.

O prontuário eletrônico também elimina problemas futuros que podem ser causados por letras ilegíveis ou erros de escrita.

4. Acesso remoto

Dependendo da complexidade do caso, é comum que o atendimento continue e siga, em alguns casos, fora do horário do expediente médico. O prontuário eletrônico pode ser acessado pelo profissional em qualquer dispositivo que tenha permissão, mesmo que ele esteja fora da clínica.

Assim, além de obter acesso ao prontuário, também é possível inserir novas informações. Você também pode ter acesso ao prontuário simultaneamente em mais de um dispositivo, o que otimiza o atendimento.

(Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Sediada em Araçatuba (SP), a Salutem atua no mercado de gestão e desenvolvimento de sistemas na saúde em todo Brasil.

O foco da empresa é fornecer retaguarda de suporte para seus clientes e prospects com a finalidade de oferecer sempre o melhor atendimento ao cliente, o que se dá devido à dedicação e convicção da empresa de que a saúde não espera.

Endereço: avenida Brasília, 2121, andar 15°, sala 1501 - Jardim Nova Yorque. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h. Telefone: (18) 3304-0801. E-mail: contato@sistemasalutem.com.br

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante 

A Salutem é uma empresa brasileira criada pelo CEO Fernando Henrique Stella, que tem como ramo de atuação no mercado a área de gestão da saúde e desenvolvimento de sistemas.

Fundada em 2015, a Salutem surgiu da união de profissionais com ampla qualificação e experiência em software e tecnologia da informação, com a ideia de criar um atendimento único e humanizado para fazer a diferença no cenário nacional.

Investimos em uma nova marca, na qual compromisso, inovação e a tecnologia são o principal foco de nossa empresa, prezando sempre o melhor desempenho de nossos clientes.Hoje nosso time conta com profissionais com mais de 15 anos de experiência na área de software e gestão em saúde. Fornecemos produtos de alto nível de gestão da saúde para sua empresa, para que a mesma melhore seus resultados assistenciais e financeiros.

Estamos preparados para ajudá-lo em todo o processo, desde a busca, realização de testes, homologação e implantação dos produtos.

Nossa equipe comercial terá o prazer em atendê-lo, oferecendo as melhores soluções conforme a sua necessidade.

 MAIS DE SALUTEM
VEJA TODAS DE SALUTEM
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.