Salutem

Saiba mais sobre a regulamentação da telemedicina 

Avanços tecnológicos mostram que é cada vez mais necessário a contratação de uma empresa software na saúde 

Salutem* 
18/05/22 às 19h00
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Foi regulamentada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), no dia 5 de maio, a prática de telemedicina no Brasil. A modalidade ficou conhecida no País durante a pandemia da covid-19.

As regras para essa modalidade foram definidas por meio da Resolução nº 2.314/2022 e são válidas desde 20 de abril. Com essa aprovação e o tamanho do avanço tecnológico que isso traz para a medicina, é fundamental contratar uma empresa de software no ramo da saúde, que seja comprometida e dedicada com o cliente, adjetivos que se encontra facilmente nos serviços da Salutem .

Segurança

Um dos pontos fortes da Salutem é a segurança e proteção dos dados, que são criptografados e protegidos. A empresa está em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Com o sistema da empresa, você obedece uma das regras definidas pela resolução que é guardar, manusear e dar integridade, veracidade, confidencialidade, privacidade e irrefutabilidade, além de garantir o sigilo profissional das informações. 

Acompanhamento virtual

O acompanhamento virtual com os pacientes só pode ser realizado durante um período inferior a 180 dias, após esse período, uma consulta presencial deve ser agendada. Esse intervalo entre a consulta virtual e a presencial é indicado para pacientes com doenças crônicas ou que precisam de assistência a longo prazo.

Tanto no virtual como no presencial, sua vida pode ser facilitada por meio do prontuário eletrônico da Salutem . Em um clique, todas as informações podem ser inseridas, atualizadas e armazenadas. 

Escolha

A decisão sobre a primeira consulta, se vai ser presencial ou online, deve ser definida pelo médico. Independente da forma que ela seja, todo o atendimento é facilitado com as ferramentas disponíveis no sistema de gestão da Salutem

A fiscalização, para saber se as regras estão sendo cumpridas ficará a cargo dos conselhos regionais, segundo a CFM. 

(Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Sediada em Araçatuba (SP), a Salutem atua no mercado de gestão e desenvolvimento de sistemas na saúde em todo Brasil.

O foco da empresa é fornecer retaguarda de suporte para seus clientes e prospects com a finalidade de oferecer sempre o melhor atendimento ao cliente, o que se dá devido à dedicação e convicção da empresa de que a saúde não espera.

Endereço: avenida Brasília, 2121, andar 15°, sala 1501 - Jardim Nova Yorque. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h. Telefone: (18) 3304-0801. E-mail: contato@sistemasalutem.com.br

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante 

A Salutem é uma empresa brasileira criada pelo CEO Fernando Henrique Stella, que tem como ramo de atuação no mercado a área de gestão da saúde e desenvolvimento de sistemas.

Fundada em 2015, a Salutem surgiu da união de profissionais com ampla qualificação e experiência em software e tecnologia da informação, com a ideia de criar um atendimento único e humanizado para fazer a diferença no cenário nacional.

Investimos em uma nova marca, na qual compromisso, inovação e a tecnologia são o principal foco de nossa empresa, prezando sempre o melhor desempenho de nossos clientes.Hoje nosso time conta com profissionais com mais de 15 anos de experiência na área de software e gestão em saúde. Fornecemos produtos de alto nível de gestão da saúde para sua empresa, para que a mesma melhore seus resultados assistenciais e financeiros.

Estamos preparados para ajudá-lo em todo o processo, desde a busca, realização de testes, homologação e implantação dos produtos.

Nossa equipe comercial terá o prazer em atendê-lo, oferecendo as melhores soluções conforme a sua necessidade.

 MAIS DE SALUTEM
VEJA TODAS DE SALUTEM
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.