Com a regulamentação da telemedicina pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), alguns pacientes já começaram a aderir a essa modalidade de consultas que traz maior conforto e praticidade. Mas, para que tudo dê certo, também é necessário que as clínicas invistam em tecnologia.
A Salutem oferece um sistema de software destinado especificamente para a área da saúde, facilitando não somente a vida dos pacientes, mas também agilizando os atendimentos nas clínicas médicas e hospitais.
Tecnologia
A empresa oferece um amplo leque de serviços para ajudar as clínicas, ambulatórios e até mesmo hospitais, que desejam maior praticidade e agilidade nos atendimentos. O sistema oferece tudo o que você procura, só que de forma fácil e rápida.
Ao contratar os serviços da Salutem para atender pacientes por meio da telemedicina, por exemplo, o médico consegue ter o prontuário em poucos cliques, já que tudo fica disponível no sistema, por meio do armazenamento na nuvem, para que nada seja perdido.
Estando na nuvem, as informações podem ser acessadas de qualquer dispositivo com login e internet, além de ser quase impossível de serem perdidas. Também é possível restringir o acesso, limitando-o apenas para profissionais autorizados, oferecendo mais segurança ao paciente e clínica/hospital.
O prontuário eletrônico está em alta e é um modelo digital, que segue um padrão, possibilitando o acréscimo de dados clínicos e informações administrativas de maneira rápida e fácil.
A ferramenta é usada para armazenar o histórico médico dos pacientes, tudo é acessado de forma rápida, o que pode facilitar as tomadas de decisões relacionadas a tratamentos e procedimentos.
Segurança
Os pacientes não precisam ter nenhum receio ou medo por conta dos dados, pois a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) garante a segurança dos pacientes e do hospital ou clínica.
Telemedicina
A modalidade de telemedicina ficou conhecida no País durante a pandemia da covid-19. Com a alta demanda de atendimentos e o alto risco de contágio, uma solução precisava ser implantada, foi onde surgiu essa opção.
As regras para essa modalidade foram definidas por meio da Resolução 2.314/2022 e são válidas desde 20 de abril de 2022.