No próximo dia 28 de outubro, a partir das 19h30, o Cine Paiaguás exibe mais uma mostra do Dia Internacional da Animação.
Trata-se de uma seleção de curtas-metragens nacionais e internacionais realizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).
O Dia Internacional da Animação em Ilha Solteira tem apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira. A entrada é gratuita e a classificação é 12 anos.
Para compor a mostra do Dia Internacional da Animação, a ABCA selecionou diversos curtas-metragens, do Brasil e vários outros países. A sessão será aberta com a Mostra Nacional, que reúne trabalhos de Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Macapá (AP), Maceió (AL), Carpina (PE), Guarulhos (SP) e Pelotas (RS). Em seguida, será exibida a Mostra Internacional, com curtas de Chile, Croácia, Reino Unido e Portugal. Os pequenos filmes misturam diferentes técnicas de animação, incluindo o 2D, computação gráfica e stop-motion.
