Economia

Parceria possibilita a contratação de serviços subsidiados a produtores rurais da região

Acordo firmado entre a Ramo da Terra – Empresa Júnior de Agronomia, apoiada pela UNESP de Ilha Solteira, e o SIRAN beneficia associados do sindicato e dá visibilidade à empresa, que não tem fins lucrativos

Araçatuba
25/11/19 às 09h21
(Arquivoi Pessoal)

Uma parceria firmada entre a Ramo da Terra – Empresa Júnior de Agronomia, apoiada pela UNESP de Ilha Solteira, e o SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) vai possibilitar a produtores rurais de Araçatuba e região acesso a uma série de produtos e serviços subsidiados: consultoria agrícola, consultoria estratégica, projetos de irrigação, projetos de paisagismo, análise laboratorial e georreferenciamento.

O acordo prevê que os preços cobrados dos associados do sindicato sejam menores do que aqueles praticados por empresas no mercado privado. Os parâmetros de valores serão definidos nos próximos dias, mas os produtores interessados já podem fazer um pré-cadastro no SIRAN. Em contrapartida, o sindicato deve divulgar a empresa júnior, seus produtos e serviços tanto para os seus associados quanto para os produtores rurais de forma geral, nos seus canais de comunicação.

“Parcerias como esta, com uma entidade tão representativa como o SIRAN, são muito importantes para a Ramo da Terra, que tem condições de atender desde o pequeno ao grande produtor rural. A divulgação das atividades da empresa é significativa na preparação de estudantes de agronomia para o mercado de trabalho”, comenta o presidente da empresa júnior, Carlos Sérgio Candido Júnior.

Segundo o presidente do SIRAN, Fábio Brancato, a parceria é mais um benefício que passa a ser oferecido ao associado, visando o desenvolvimento do agronegócio na região de Araçatuba. Ele destaca o fato de, além dos produtos e serviços da Ramo da Terra serem subsidiados, as atividades são supervisionadas por mestres, doutores e PHDs da UNESP, uma das universidades mais conceituadas do País.

“É gente do mais alto gabarito chancelando os trabalhos da empresa júnior, e isso é muito significativo. Na prática, o SIRAN passa a oferecer mais um benefício para viabilizar e otimizar economicamente a produção rural da região. O agricultor ou pecuarista poderá ver, por exemplo, se a irrigação é interessante ou não na sua propriedade, se ela se paga ou não. Ele vai conseguir colocar na ponta do lápis os seus custos e avaliar o investimento”, explica Brancato.

O contrato entre a Ramo de Terra e o SIRAN tem validade de dois anos, renováveis por igual período, indefinidamente.

Ramo da Terra e SIRAN

A Ramo da Terra foi fundada em 2013 por estudantes do curso de Engenharia Agronômica da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (UNESP). Trata-se de uma associação civil, sem fins lucrativos, de direito privado, autônoma e apartidária, sediada em Ilha Solteira, e que conta com apoio da universidade.

Criado em 25 de outubro de 1942, O Sindicato Rural da Alta

Noroeste (SIRAN) foi do pioneirismo dos produtores rurais, responsáveis direto pelo desenvolvimento da cidade e que tinham uma visão do futuro. Inicialmente, o grupo formou a Associação de

Invernistas e Criadores da Alta Noroeste, com a finalidade de constituir uma sociedade para a defesa dos interesses da classe, tendo sido então escolhida, por aclamação, a diretoria liderada por

Carlos Soares de Castro. De lá para cá, o sindicato vem desenvolvendo um trabalho de união entre os produtores rurais, somando esforços para defender a classe produtiva.

Atualmente, o SIRAN representa produtores de Araçatuba,

Santo Antônio do Aracanguá, Guararapes, Nova Luzitânia, Gabriel

Monteiro, Gastão Vidigal e Rubiácea. A entidade é uma referência na prestação de serviços para a classe produtiva rural, quer seja na área de assessoria e orientação, bem como de representatividade na luta dos interesses de seus associados.

 

Serviço

Telefone: (18) 3607-7826 e (18) 3305-5369

Endereço: Avenida Alcides Fagundes Chagas, 600, bairro Aviação

Site: www.siran.com.br

E-mail: siran@siran.com.br

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.