Eleições

Com `ficha limpa` Mário Celso recebe vitória definitiva na Justiça Eleitoral

Segue o Plano: Sem comentar decisão Mário Celso foca na fase final de campanha.

Hugo Leonardo - Andradina/SP
28/10/20 às 15h46
Segue o Plano: Sem comentar decisão Mário Celso foca na fase final de campanha. (foto Cleber Carvalho)

A Juíza Eleitoral Debora Tiburcio Viana concedeu vitória definitiva ao candidato a prefeito de Andradina Mário Celso Lopes (PSDB) contra o pedido de impugnação de sua candidatura que foi requerido pela Promotora de Justiça da 9ª. Zona Eleitoral de Andradina, Rúbia Prado Motizuki alegando que ele não poderia ser considerado apto a concorrer sob supostas condenações em outros estados.

A suposta dúvida da promotora Rúbia foi sanada a ponto de que a própria promotora Rúbia Prado Motizuki solicitar o indeferimento do próprio pedido feito contra Mário Celso.

A confirmação da “ficha limpa” do candidato foi ratificada pela decisão da juíza ontem 27, após os advogados os advogados do candidato apresentaram ao Ministério Público certidões e alegações e, diante disso, a promotora acabou reformando a sua decisão.

Procurado pela redação de o Hoje Mais Andradina, Mário Celso afirmou que os faotos sobre as dúvidas e zelos da promotoria sempre foram claros e límpidos e, dedicado a sua campanha por uma vitória em 15 de novembro, não irá comentar o caso.

A Decisão

“Por inexistir decisão condenatória proferida por órgão colegiado, devendo a presente ação de impugnação ser julgada improcedente. ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de impugnação ministerial e DEFIRO o pedido de registro de candidatura do candidato Requerente, nos termos da informação prestada pelo Cartório Eleitoral e que faz parte integrante da presente decisão, bem como o registro da chapa majoritária formada pelos candidatos a Prefeito e VicePrefeito. Providencie o Cartório Eleitoral a imediata atualização da situação do candidato no Sistema de Candidaturas, certificando a alteração nos autos.” (fragmentos)

CANDIDATOS

Além de Lopes, Andradina tem outros três concorrentes ao Executivo. Estão da disputa o ex-prefeito Jamil Akio Ono (Podemos), Marquinho do Debate (Cidadania) e o ex-vereador Reginaldo Zanom Milham (PSC).

A atual prefeita Tamiko Inoue (PSDB) não concorre à reeleição depois de a legenda apoiar Lopes. Andradina é a cidade com maior número de candidatos a vereador na região, com 360 concorrentes.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.