Eleições

Denúncia aponta uso político de serviços da Secretaria de Saúde para candidatos da chapa de Jamil Ono

Nas duas denúncias ligadas a Saúde, favorecidos seriam ligados a candidatura da Chapa de Jamil Ono

Da redação - Andradina/SP
28/10/20 às 17h03
(reprodução do Facebook)

Uma denúncia feita na página pessoal do cidadão Paulo Rodolpho Antoniassi Shinkado supõe que veículos e funcionários da Secretaria de Saúde da prefeitura de Andradina estejam sendo utilizados com finalidade política.

As fotos apresentadas por ele no Facebook, mostram um carro oficial do município carregado de santinhos de um candidato a vereador da coligação do Ex-prefeito de Andradina Jamil Ono (Podemos).

Os carros da saúde são comumente utilizados para o transporte de pessoas e até para a entrega de remédios da Farmácia Municipal diretamente na casa das pessoas, prática que se iniciou durante o período da pandemia.  Esses momentos estariam sendo utilizados para pedir voto aos candidatos da coligação de Jamil Ono.

“Veículo de uso da Secretaria de Saúde parado desde o fim do expediente na sexta feira nas dependências do páreo de estacionamento da secretaria de saúde está cheio de santinhos em seu interior de um candidato a reeleição como vereador e aliado de JAMIKO”, disse Rodolpho em sua publicação.

Rodolpho ainda interpela o atual secretário de saúde sobre o caso. “E aí Sr Secretário Farid estão utilizando os veículos oficiais de sua secretária para a campanha eleitoral de JAMIKO e vereadores do grupo e isto é terminantemente proibido por lei, alguém vai pagar por mais esta irregularidade na saúde. Estamos de olho e temos pessoas só esperando alguém da assessoria de JAMIKO ir lá recolher este material e tentar esconder, pois já está fotografado e filmado, sabemos também quem é o assessor que utiliza este veículo que serve para distribuir remédios na zona rural que já devem chegar com o santinho deste candidato”, (sic).

A reportagem de o Hoje Mais Andradina já havia flagrado o trabalho de entrega de medicamentos em porta a porta, sendo feito sempre por dois ou mais assessores públicos,

Medicamentos eestão sendo entregue de porta em porta (Hoje Mais)

Segundo escândalo

Este é o segundo escândalo envolvendo suspeita de uso político nas atividades da Secretaria de Saúde nas eleições 2020. O primeiro foi o uso de agentes comunitários de saúde para se elaborar uma lista de famílias em vulnerabilidade social com a promessa de recebimento de uma cesta alimentícia.

Na promessa do benefício, famílias inteiras entregaram seus dados telefônicos aos agentes. Após a entrega as famílias foram inclusas em grupos de Whatsapp de um candidato a vereador da coligação de Jamil Ono que fez exposições de propostas e vídeos ligados a campanha.

A denúncia foi feita pelas próprias agentes de saúde que alegaram não saber das intenções políticas por traz da elaboração da lista e passaram a receber reclamações das famílias.

Autoridades investigam os dois casos.     

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.