Eleições

´Eu luto para que mães não tenham que sair correndo para salvar seus filhos´, diz jornalista Flávia Gomes

A candidata a vereadora pelo Progressistas, Flávia Gomes, realizou esta semana um encontro de mulheres com o candidato a prefeito de Andradina Mário Celso Lopes (PSDB).

Andradina/SP
04/10/20 às 14h25
(foto: Cleber Carvalho)

A candidata a vereadora pelo Progressistas, Flávia Gomes, realizou esta semana um encontro de mulheres com o candidato a prefeito de Andradina Mário Celso Lopes (PSDB).

O encontro reuniu mulheres atuantes em seus segmentos para ouvir as propostas e ideias dos candidatos, entre elas estava a Juçara Lopes, que acompanha o marido numa maratona de reuniões agendadas nesta primeira fase de campanha da coligação “O Futuro é Agora” (PSDB/PV/PROGRESSISTAS/PROS/MDB/PDT/SOLIDARIEDADE/PRTB/REPUBLICANOS/PL e DEM)

“Foi um encontro muito proveitoso com mulheres preocupadas com o próximo e com nossa cidade. Ouvi da Flavinha suas propostas para melhorar a rede de Saúde e de assistência social em Andradina e suas ideias vão fazer importância em um novo tempo para Andradina”, disse Mário Celso.

UTI Neo Natal

Uma das bandeiras de Flávia Gomes em seu plano de atuação parlamentar é a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal em Andradina/SP, associada a uma maternidade para gestantes e recém-nascidos de alto risco.

Flávia viveu na pele o drama das mães dessas crianças que nascem de partos de risco ou com complicações. O nascimento de sua primeira filha, Gabriela, aconteceu n quadro diagnosticado como “parto seco”. Dadas as complicações ela foi aconselhada por médicos da cidade a procurar atendimento urgentemente fora da cidade, em que houvesse uma UTI Neonatal.

Gabriela nasceu no Hospital Yamada, em Presidente Prudente. Dadas as complicações ela nasceu com uma infecção severa nos pulmões, teve paradas cardíacas e uma hemorragia cerebral. Foram 25 dias angustiantes na UTI, mas ela não teria sobrevivido caso não tivesse a UTI para recém nascidos.

“Muitos casos de complicações pós parto não são detectáveis até a hora do nascimento. Será preciso que os pais precisem sair correndo no momento que deveria ser os mais felizes de suas vidas?”, argmenta Flávia Gomes.

Equoterapia e terapias alternativas

Aos nove anos, a pequena Gabriela vive uma vida praticamente normal, graças há algumas terapias não tradicionais que a jornalista Flávia Gomes, buscou para o desenvolvimento da filha.

Uma delas, a que mais impressionou pelos resultados, foi a equoterapia.

“Aos três anos Gabriela não conseguia engatinhar ou ao menos sentar. Aos quatro, com fisioterapia e equoterapia ela pôde andar a ponto de receber pessoalmente os convidados para a sua festinha de aniversário. Hoje, aliando as terapias junto com a Motricidade ela já dá saltos e está louca para sentir o ventinho no rosto quando estiver correndo”, afirmou Flávia.  

Flávia Gomes acredita na necessidade dessas novas terapias de vanguarda estarem disponíveis no sistema municipal de Saúde, par que seus efeitos melhorem a vida das pessoas.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.