Eleições

PF prende quatro pessoas envolvidas em atos antidemocráticos

Operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes e cumpriu 81 mandados de prisão em oito estados e no DF.

R7 - Hellen Leite e 

Renato Souza

15/12/22 às 15h13
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ALEJANDRO ZAMBRANA/SECOM/TSE - 27.10.2022

Ao menos quatro pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento na organização de atos antidemocráticos .

As prisões foram realizadas no Espírito Santo nesta quinta-feira (15) no âmbito do inquérito 4.781/DF, dos atos antidemocráticos.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e também é deflagrada em outras sete unidades da federação: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Ao todo, são mais de 80 mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas de empresários.

No Espírito Santo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.

Essa é a maior operação contra financiadores de atos antidemocráticos feita desde o fim das eleições. A ação é realizada contra pessoas e empresas identificadas pelas forças federais e locais de segurança como financiadores dos atos e bloqueios nas rodovias brasileiras.

Desde o fim do segundo turno das eleições, manifestantes contrários ao resultado têm fechado rodovias e acampam em frente a quartéis das Forças Armadas em diversas cidades do país.

Na última segunda-feira (12), manifestantes protagonizaram atos de vandalismo em              Brasília, ao atear fogo em ônibus e carros e atacar prédios públicos — entre eles uma delegacia — e comerciais . Apesar da depredação, ninguém foi preso.

Os manifestantes tentaram invadir o prédio da Polícia Federal depois que o ministro determinou, a pedido da Procuradoria-Geral da República, a prisão de uma liderança indígena que participava das manifestações.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.