Fique por Dentro

Fase amarela afeta o comércio

 A Diretoria do Sindilojas-SP lamenta as medidas restritivas impostas novamente ao comércio da Capital.

Assessoria - A Diretoria
01/12/20 às 15h18
Assessoria

 A Diretoria do Sindilojas-SP lamenta as medidas restritivas impostas novamente ao comércio da Capital. Todos estamos engajados no combate à pandemia e na orientação aos comerciantes e clientes no cumprimento das regras sanitárias.

Desde o início da liberação de suas atividades, o comércio lojista investiu recursos na compra de materiais sanitários, de proteção e prevenção contra a Covid-19, e cumpre os protocolos assinados pelo Sindilojas-SP, que estabelece as condições de atendimento e orientação ao público e clientes.


Entendemos que medidas precisam ser tomadas para evitar aglomerações. Porém, o comércio lojista não pode ser penalizado, pois a maioria das aglomerações estão em eventos sociais, em total desrespeito às orientações das autoridades.

Observamos também que o comércio ilegal (ambulantes e marreteiros) continua funcionando à pleno vapor. Esse sim, causando aglomerações e, muitas vezes, sem respeito algum às regras de higiene sanitária. Inclusive, esse comércio nunca parou de atuar, até mesmo pelos mais de 80 dias em que as lojas permaneceram fechadas.

O comércio lojista está fragilizado neste momento e as empresas que sobreviveram até agora correm o risco de fechar. Estamos com os prazos de pagamento de impostos vencendo, com pagamento de 13º salários, férias de funcionários, pagamentos integrais de aluguéis de lojas de rua e de lojas satélites, e o comércio em geral ainda apresenta faturamento baixo e vendas fracas.

O Sindilojas-SP continua seu trabalho de orientação e ajuda às empresas, bem como na conscientização de nossas autoridades.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM FIQUE POR DENTRO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.