Fique por Dentro

Obras da Piscina Olímpica atingem 30% em Andradina

As obras de construção da Piscina Olímpica estão avançando rapidamente no bairro Benfica, em Andradina.

Andradina - Secom/Prefeitura
14/01/20 às 15h40
Secom/Prefeitura -  Piscina está sendo construída no bairro Benfica

As obras de construção da Piscina Olímpica estão avançando rapidamente no bairro Benfica, em Andradina. As novas raias serão um mecanismo que pode mudar o futuro de muitas crianças e jovens atletas, transformando a cidade em referência no cenário brasileiro da natação.

Segundo explica, o secretário de Obras e Infraestrutura do Governo de Andradina, Ernaldo Calvoso, no momento a obra já está próxima dos 30%. A empresa andradinense Concresp Empreendimentos Imobiliários Ltda-EPP, vencedora do processo licitatório, está trabalhando a todo o vapor para entregar a piscina, que deve estar pronta dentro de 6 meses.

Com medidas oficiais, a piscina terá 50 metros de comprimento por 25 metros de largura, contendo dois metros e meio de profundidade e oito raias com 2,5 metros cada. Ela será destinada a formação de atletas e competições esportivas oficiais, podendo abrigar até disputas internacionais.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Sérgio dos Santos (Pilim), explica que o local vai ser de aperfeiçoamento profissional, na modalidade que Andradina já forneceu ao Brasil grandes atletas, como Ricardo Prado, considerado o maior nadador o país da década de 1980, e atualmente Marco Antônio Ferreira, campeão do Pan Pacífico de Natação, que busca vaga nas olimpíadas de 2020.

“Já realizamos projetos de natação no CSU (Centro Social Urbano) e temos parceria com ATC/APAN. A nova piscina poderá ser um local de desenvolvimento de nossos jovens atletas”, ressalta Pilim.

O bairro Benfica recebeu grandes obras que revitalizou a região nos últimos anos. Entre eles estão a pavimentação e galerias do PAC2, reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde), a Praça CEU das Artes e do Esporte e a construção do almoxarifado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM FIQUE POR DENTRO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.