Geral

Abertura do Centro de Hemodiálise deve ser anunciada em dias

O centro de hemodiálise atenderá prioritariamente os pacientes oriundos de Andradina e ofertar o serviço aos municípios da região.

Assessoria de Comunicação
08/03/24 às 16h22

A abertura do Centro de Hemodiálise de Andradina deve ser anunciada para os próximos dias. Desde que o prefeito de Andradina Mário Celso Lopes anunciou que o município irá “bancar” o custo de operação do Centro a Santa Casa de Andradina tem feito investimentos para a reabertura.

A situação do Centro não era boa, pois foi degradado pelo tempo por anos sendo necessários atualização de equipamentos, readequação do prédio para novas normas técnicas, entre outros. 

O centro de hemodiálise atenderá prioritariamente os pacientes oriundos de Andradina e ofertar o serviço aos municípios da região.
 
O valor mensal a ser investido pela prefeitura é de aproximadamente R$ 200 mil, o suficiente para atender a 50 pacientes por mês. Atualmente em Andradina existem 35 pacientes que necessitam de atendimento de hemodiálise. A decisão por não esperar mais o credenciamento do centro no SUS “foi para terminar com as difíceis viagens que esses pacientes tem que fazer para ter atendimento longe de casa”, segundo o prefeito.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.